Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 26 de julho de 2014

Humildade


Não é fácil ser humilde, pois a humildade é uma das conquistas mais profundas e difíceis para a criatura humana, já que habitualmente todos nós nos deixamos levar, por hábito, pelas ilusões que a vaidade e orgulho costumam nos oferecer diante das outras pessoas e das instituições que eventualmente venhamos a seguir ou frequentar.

Remover essas montanhas de dentro do nosso íntimo mais profundo é uma tarefa heróica que exige determinação, disciplina e confiança em Deus e em nós mesmos, pois somente assim vamos suplantar as nossas imperfeições ainda tão comuns em nossa existência.

A força de vontade, o sincero desejo de seguir em frente, com auspiciosos desejos que nos irão remunerar ou recompensar com a vitória sobre Eu, eliminando, com o tempo o egoísmo infantil, para dar lugar ao sentimento fraterno de solidariedade, tão importante para iniciar o exercício de união das pessoas, das familias, das comunidades, das sociedades e das nações.

É muito mais profundo do que simplesmente dizer que avaliar o "humilde" por uma coleção de ações que a pessoa venha a demonstrar em sua vida cotidiana, já que embora possa ter atitudes altruístas, tal pessoa poderia estar aguardando dentro de si mesmo muitos conflitos, imerso em emoções e pensamentos destrutivos para si mesmo e para outrem.

A humildade é, sem dúvida, uma conquista de maior importância para cada um de nós, mas é a última das conquistas humanas em direção à angelitude.

Antes dela, transitamos pela solidariedade, gentileza, bondade, fraternidade, confiança, fé, caridade...

Por isso eu posso afirmar, sem qualquer medo de errar que o único ser verdadeiramente humilde que já encarnou em nosso planeta foi o Cristo de Deus, Jesus.

Nós todos ainda estamos a caminho, na jornada evolutiva, de conquistas menores, nesta etapa de nossa evolução e certamente vamos em oportunidade muito distante alcançar tais potencialidades para nós.

Herculanum
psicografia recebida no NEPT em 25 de julho de 2014

Um comentário:

Unknown disse...

Então, entendo que a consciência da nossa inferioridade é apenas o início do longo caminho que temos de percorrer em busca desta conquista que é a mais elevada na cadeia evolutiva espiritual. Assim, se inciarmos o nosso entendimento de que ao menos devemos buscar, tentar sermos humilde é somente um pequeno passo,porém de grande importância para dentro de nós mesmos.