Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Vibrações de Amor.


Entende-se por vibrações, na área do Espiritismo, as oscilações ou ondas mentais que exteriorizamos continuamente a partir dos pensamentos.

Em muitos momentos das experiências da Vida terrena a criatura humana se desgasta em função das espécies de vibrações que irradia em seu entorno e que derrama no próprio organismo físico.

Na imensa maioria das vezes agravando ainda mais as eventuais dificuldades que possa estar enfrentando!

Quando se observa "de fora" tais situações a compaixão toma conta do observador, pois é realmente um evento que causa constrangimento, no sentido de que é triste, de que é uma pena presenciar uma pessoa promovendo o auto-envenenamento por conta da qualidade das próprias vibrações.

Mas, quando se pode ver alguém na prática real do Amor, em dedicação plena para com o próximo, a alegria toma conta de quem pode vivenciar tal experiência, pois o Amor é radiante, isto é, ele não só se derrama por sobre o Ser que é beneficiado, mas também é projetado esfericamente por todas as cercanias à volta de sua origem!

É uma onda que toma conta de quem esteja à volta do Ser irradiante, aquele que pratica o Amor!

É contagiante, enebriante, causa uma emoção contemplativa, construtiva, asserenadora, pacificadora e leva os corações a espargirem ainda mais Amor à sua volta!

As vibrações do Amor são curativas, mesmo que não se tenha o propósito de curar!

Têm o poder de auxiliar o triste a recuperar sua condição de esperança!

Facultam a todos os circunstantes a possibilidade de elevar as aspirações humanas a um patamar superior de pensamentos, palavras e atitudes, condição que permeia a evolução para todos!

O Amor é a essência divina que está em germen dentro de cada Ser humano e que necessita ser desenvolvido com o auxílio da vontade e da disciplina a todo momento, em cada pequena oportunidade, em cada pequeno gesto, nos pensamentos mais sutis, na palavra de consolo, nas escritas de esperança e na prece de súplica pela recuperação do próximo!

Sejamos nós os condutores do Amor em todas as oportunidades da Vida!




Mensagem recebida no NEPT em 17 de julho de 2014
Militão Pacheco

2 comentários:

Unknown disse...

Incrível como ele explica essa sensação maravilhosa que doar o Amor ao próximo é sentir erradiar esse mesmo sentimento retornando ao o doador de forma ainda mais intensa. Fabuloso!

Unknown disse...

Incrível como ele explica essa sensação maravilhosa que doar o Amor ao próximo é sentir irradiar esse mesmo sentimento retornando ao o doador de forma ainda mais intensa. Fabuloso!