Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 9 de agosto de 2014

O Centro Espírita


Meus irmãos, todas as semanas nós nos reunimos em um Centro Espírita.

Essa casa de Jesus representa para nós muito mais do que uma reunião semanal, ela representa um porto seguro, um lugar onde nós encontramos um pouco de paz, de harmonia, de alivio para as nossas dores.

Um lugar aonde os amigos nos acolhem, nos fortalecem, fazem preces por nós.

Ela representa, também, um pronto-atendimento, pois, nos momentos de emergência e de urgência, é ao Centro Espírita que vamos recorrer, solicitando ao mundo espiritual que nos atenda em nossas necessidades, às vezes as mais simples e algumas vezes mais graves.

É uma grande escola, escola na qual nós compartilhamos, dividimos e multiplicamos o conhecimento.

É desta escola que levamos as lições teóricas para que sejam praticadas na vida.

É o centro de assistência social que acolhe as famílias e pessoas carentes materialmente falando, que recebem as provisões minimamente necessárias para a manutenção de uma qualidade de vida razoável, para reduzir a fome, para reduzir o frio, para reduzir o sofrimento físico.

É um centro de atendimento médico porque muitos de nós vimos ao Centro Espírita com dores físicas, com enfermidades agudas e crônicas e ao recebermos o passe saímos muitas vezes aliviados ou até mesmo curados.

É um lugar de referência social em toda a micro região que o cerca e muitas pessoas depois de mais de uma década em muitos centros espíritas, depois de décadas, já o tem como referencia em determinada localização e sabem para onde encaminhar alguém quando esse alguém passa por alguma necessidade, seja necessidade física seja a necessidade espiritual.

Como nós estamos vendo, não se trata de uma instituição tão simples porque além disso, temos, também, na Pátria Espiritual, um Centro Espírita paralelo que efetivamente executa trabalhos incansáveis e que não são interrompidos, dia e noite para entidades espirituais sofridas, carentes, que são recolhidas das imediações dentro das faixas umbralinas da Terra, e que pedem por socorro finalmente.

Todas as tarefas no mundo espiritual são incansáveis e assim funcionam pela boa vontade e pela disciplina desses Espíritos desencarnados, dedicados servidores do Cristo, sempre prontos a receber tanto encarnados como os desencarnados.

Nós contamos também com a mesma boa vontade e com a mesma disciplina de todos os trabalhadores encarnados para que todos os trabalhos continuem transcorrendo em paz e em harmonia como é desejável em toda a casa espírita.

Que cada um de nós possa ter em mente sempre a importância fundamental que tem o Espiritismo para as nossas vidas, embora a nossa importância se restrinja apenas e tão somente a nós mesmos, por nossas necessidades.

Ainda assim é tão importante a oportunidade do trabalho na Casa Espírita que pode ajudar a transformar uma vida em uma vida melhor, que pode auxiliar em um momento de dor e a superar a dor, que pode amparar num momento de uma enfermidade para que ela seja até mesmo curada.

Vamos valorizar esta pequena Casa que nos acolhe sempre que aqui estivermos ou não, mesmo que estejamos distantes daqui, vamos valorizar muito.

Que Jesus nos abençoe.

Psicofonia recebida no Nept em 06/08/2014

Nenhum comentário: