Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Pensamentos...


O Evangelho recomenda que deveríamos vigiar, mas não que devemos desconfiar de tudo e de todos os que nos cercam.

Recomenda, também, que nos defendamos, mas isso não quer dizer que precisemos agredir ou ofender a quem quer que seja.

Por falar nisso, o Mestre inspira para que se auxilie a quem transite na Vida em sociedade, em família, mas não é o caso de que se impor algo a quem necessite de ajuda: o objetivo da ajuda não é mostrar que se está ajudando, mas antes, amparar a quem necessite.

E para que se tenha a possibilidade de ensinar alguém a enfrentar a Vida, nada melhor do que o bom exemplo, afinal, quem tem boa atitude diante da Vida pode alcançar o respeito de quem observa, mas quem apenas fala, sem produzir, geralmente gera alguma desconfiança.

Ainda, dentro das experiências da Vida, muitas vezes é necessário que se renove instituições, relacionamentos e situações, mas, para isso é preciso respeitar as pessoas que fazem parte disso tudo, pois sem este respeito não se alcança a verdadeira renovação e pode-se provocar apenas a destrição e a desestruturação, o que é lamentável.

Quando se julga saber mais que os outros, geralmente há o ensejo de esclarecer, de mostrar caminhos e soluções, entretanto, é preciso recordar que esclarecer não é discutir e tampouco impor, mas antes, ter a boa-vontade e a clareza de que é preciso trabalhar para mostrar aquele que se imagina ser a melhor possibilidade.

E quando se pensa em Amar, então?

Amar é compreender SEMPRE, dar de si mesmo, deixar de lado os próprios desejos - não sem lógica e amor-próprio, para o bem de todos, não para o bem de apenas um.

Amar é não necessitar perdoar, pois quem ama já tem o amor acima das faltas eventualmente cometidas pelo ser amado.

Amar é libertar, dar a possibilidade de que o ser amado evolua, progrida, cresça.

Caso contrário ainda não é amor, mas apenas um início de sentimento que poderá chegar lá.



Mensagem recebida em 03 de outubro de 2014
Celeste

Nenhum comentário: