Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Prece às mães


Meus irmãos em Vida, eu convido a todos, para uma prece um pouco diferente no dia de hoje.

Nós vamos elevar os nossos pensamentos a todas as mães; a todas aquelas criaturas que recolheram no ventre ou no coração as amadas criaturas ou as criaturas que precisavam ser amadas para educar, conduzir e amparar.

É muito importante que tenhamos em mente a profunda responsabilidade do ato de ser mãe.

Tanto o homem como a mulher, precisam estar sempre em posição mental de respeito por estas irmãs que já trazem consigo o vínculo tão importante para acolherem em seus seios os rebentos que merecerão suas atenções, seus carinhos; que receberão suas lições, seus afagos, as chamadas de atenção, a palavra de condução, de direcionamento.

Mas ao mesmo tempo que irão aprender, porque as mães também aprendem. Aprendem muito! Na verdade aprendem o tempo todo; mudam a própria vida, transformam-se, esquecem de si mesmas em prol daquela criatura por quem desvelam tanto amor.

Mas muitas vezes, a mãe também precisa aprender a amar, como também precisa aprender a perdoar.

Não é fácil, algumas vezes os filhos têm dentro de si espinhos, dificuldades enormes, são verdadeiros algozes que desferem palavras duras, que não reconhecem o magnânimo esforço da mãezinha que dedicou tanto da própria vida.

Vamos orar por todas essas criaturas doces, para que elas se fortaleçam; essas que já são mães e aquelas que serão, aquelas que se tornarão; aquelas que já estão esperando os seus rebentos, que já tem no ventre e que acalentam uma vida pela qual poderão nutrir todo o carinho do mundo.

A prece de hoje é por vocês mamães, por todas vocês, as futuras mamães, as mamães do presente e as mamães do passado, também a benção do senhor Jesus.

Psicofonia recebida no Nept em 11/02/2015

Nenhum comentário: