Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 27 de março de 2015

Em algum momento


Muitos se utilizam da palavra do Evangelho com finalidades não necessariamente apropriadas.

Um governante poderá instigar interesses peculiares, defendendo ideias egoísticos através dele.

Um legislador fará comparações entre as leis morais do Cristo e as leis humanas, sem alcançar, entretanto o paralelo desejado, graças à imperfeição que as leis transitórias conseguem abraçar.

Um adminitrador pode tentar fazer algumas combinações para tentar comparar as exposições do Cristo ao gerenciamento das nobres, mas falíveis, Instituições humanas.

Um escritor viajará nas imagens captadas pelas palavras de Jesus, mas sem alcançar sua essência divina enquanto não o vivenciar efetivamente eu seu próprio íntimo.

Um poeta poderá tentar alcançar a compreensão da sublimidade cristã, mas só a tangenciará quando a tiver tocado com o próprio coração espiritual.

Um artista plástico idealizará imensidões em telas, em esculturas ou outras obras, com todos os ensinamentos do Mestre, mas só expressará a realidade da moral cristão quanto já houver sido sensibiliado realmente por ela.

Até mesmo um revolucionário pode repetir as expressões do Nazareno com intenções de hipnotizar as massas, mas será completamente falso em seus propósitos se não tiver por princípio a caridade, a fraternidade e a Unidade do Ser com o Criador.

O pedinte, nas ruas, usa o nome do Senhor Jesus para sensibilizar os corações, mas com o próprio coração endurecido não será mais do que um alto-falante expressando palavras sem qualquer expressão para ele mesmo.

Qualquer um deles será, um dia, tocado pelo Mestre Divino, sem qualquer dúvida!

Em algum momento de sua existência...

Assim como nós que estamos lendo este texto!

Aí, sim, serenos felizes de verdade!




Mensagem recebida em 27 de março de 2015
Militão Pacheco

Nenhum comentário: