Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 31 de março de 2015

Para os que têm pensamentos suicídas


O suicídio sempre esteve presente em todas as sociedades e em todas as épocas da história da humanidade, idependentemente das circunstâncias econômicas, das possibilidades materiais e/ou financeiras.

Muitas vezes, inclusive, acontece no seio de famílias bastante ricas, fazendo pensar que a fartura material efetivamente não é a solução para problemas de ordem existencial ou moral.

Parece evidente que em algumas regiões do Planeta é um fenômeno mais frequente e parece que os fatores climáticos são preponderantes nas instalações de tais tendências.

Assim, em regiões com menor insolação e mais frias, parece que o Ser humano guarda consigo alguma maior tendência para os pensamentos suicidas.

Nas áreas da atividade humana, muitas vezes, surgem para a criatura determinados topos de provação para cuja travessia, nem sempre bastará o conhecimento superior ou o profundo conhecimento espiritual, ou mesmo o conhecimento do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

É necessário que a Alma se apóie no bastão invisível da paciência, a fim de não resvalar em sofrimentos maiores.

Eis porque nos permitimos endereçar reiterados apelos aos irmãos domiciliados no Plano Físico a fim de que se dediquem ao cultivo da compreensão.

Se a criatura se encontra sob o impacto de conflitos domésticos, ante aqueles que se façam campo de vibrações negativas, usa a tolerância, quanto possível, em auxílio à segurança da equipe familiar a que se vincula.

Nas decepções, sejam quais forem, reflita no valor da ponderação em teu próprio benefício, não permeando em sua mente o desespero gerador de maiores dores do que aquelas que já experimenta.

Diante de golpes que lhe sejam desfechados, esqueça as injúrias e agravos e pense apenas nas oportunidades do trabalho que lhe darão o apoio defensivo contra o desespero.

Aliás, o trabalho é semore um dos maiores recursos terapêuticos de que dispomos.

Sob acusações que reconhece imerecidas, esqueça do mal e não se alimente com o fogo da discórdia.

Quando lhe falte atividade profissional, continue agindo, tanto quanto possa, nas tarefas de auxílio espontâneo aos outros, aprendendo que atividade nobre atrai atividades nobres e, com isso, para breve, você se reconhecerá em novos posicionamentos de serviço, segundo as suas necessidades.

Se é o desânimo que ameaça por esse ou aquele motivo, recorde a importância de seu concurso fraterno, em apoio de alguém, e não se dê ao luxo de paradas improdutivas.

Movimente-se fisica e intelectualmente: leia obras de elevado teor moral para fortalecer seu íntimo!

Em qualquer obstáculo a transpor no caminho, conserve a paciência por escora e guia e, de pensamento confiante na Divina Providência, você seguirá adiante, afastando para longe a tentação da fuga e reconhecendo, rapidamente, que há sempre um futuro melhor para cada um de nós e que, em todas as tribulações da existência, vale a pena esperar pelo socorro de Deus.



Mensagem recebida em 30 de março de 2015
Militão Pacheco

Nenhum comentário: