Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 1 de julho de 2015

As enfermidades e a Justiça Divina


O corpo espiritual, ou períspirito, é o corpo básico do Ser humano, constituído de matéria sutil, sobre o qual se organiza o corpo de carne.

A grande maioria das enfermidades tem a sua causa profunda na estrutura semimaterial do corpo espiritual.

Em função de o Espírito ter agido equivocadamente, em algum dos setores das experiências evolutivas, “marca” o corpo espiritual com desarmonias que o predispõem à instalação determinadas enfermidades, de acordo com a situação “atingida” pelos excessos do Espírito.

A justiça na Terra pune superficialmente, apenas a crueldade aparente, cujas consequências são visíveis para o interesse geral, prejudicando a outrem e conduzindo à criminalidade; no entanto, este é apenas o aspecto exterior, porque a Justiça Divina é sempre manifestação das Leis Divinas nos processos de evolução e nas atividades da consciência.

No desenvolvimento das enfermidades é importante que se possa examinar a Justiça Divina, que funciona com seu poder regenerativo, para sanear os males que carregamos conosco em nossos íntimos.

Antes da reencarnação, nós mesmos, quando dispostos de nossa plenitude de consciência e de responsabilidade, analisamos os pontos frágeis da própria intimidade, advogando em nosso próprio favor a concessão dos impedimentos físicos que, em tempo adequado, nos resolvam as pendências do passado delituoso.

Quando não dispomos de consciência bastante para decidir, os Espíritos Sábios da Vida Maior auxiliam no encaminhamento das necessárias provas que temos a vencer nos momentos adequados.


Mensagem recebida em 22 de junho de 2015
Militão Pacheco

Nenhum comentário: