Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Postura na Casa Espírita


O Centro Espírita é uma engenhosa estrutura que acolhe todos os tipos de problemas humanos, desde os existenciais até a enfermidades das mais variadas espécies.

Nele a pessoa é acolhida por outras pessoas e, algumas vezes, não encontra a acolhida que esperaria receber.

Mas, na maioria das vezes, é atendido com algum grau de paciência e compaixão, particularmente se sua dor impressiona os trabalhadores mais intensamente.

O equilíbrio dentro da Casa Espírita é uma tênue linha entre o bem estar e o mal estar, justamente por ser uma espécie de pronto-socorro de tais enfermidades, pois onde se reúnem criaturas com problemas, certamente tais problemas irão se externar de alguma maneira, seja vibratória ou fisicamente (materialmente) falando.

Se adentrarmos em um hospital, tendo um pouco mais de sensibilidade para a dor alheia, iremos perceber a "onda de sofrimento" presente ali dentro.

Natural, pois é ali que se acolhe os doentes de variados matizes.

O mesmo acontece num Centro Espírita e pela mesma razão.

Assim sendo, é preciso levantar um propósito de ser colaborativo dentro da Casa Espírita, fazendo o melhor que se possa diante da dor alheia e pensando que a nossa dor também precisa ser respeitada.

Assim, o respeito a estas dores é fundamental!

Em função disso pensa-se que é preciso ter recursos que auxiliem nesta delicada trama de vibrações enfermiças, para que nós mesmos não nos deixemos levar pela enfermidade alheia e tampouco conduzamos a outrem para o desequilíbrio.

É preciso alguns poucos recursos para se alcançar êxito nestes propósitos, a saber: disciplina nos trabalhos (sempre, em TUDO), silêncio relativo nas conversações (para não abalar os encarnados e os desencarnados com brincadeiras esdrúxulas e desnecessárias), postura mental de prece permanente (para gerar vibrações construtivas e mesmo curadoras) e respeito pela instituição e pelas pessoas que circulam por ela (sempre, em TUDO).

Fazendo assim, poderemos colaborar para o bom funcionamento da Casa Espírita, no mínimo não atrapalhando, o que já é um sucesso!


Mensagem recebida em 23 de julho de 2015
Militão Pacheco

Nenhum comentário: