Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Orgulho


Uma das maiores chagas da humanidade, é o orgulho.

Se nós soubéssemos o quão profunda é a conseqüência dessa postura do ser humano diante da vida, nós faríamos todo esforço possível para afastá-lo de nós, ainda que tivéssemos dificuldade para entender verdadeiramente o que é a humildade nós teríamos um grande sucesso afastando dos hábitos o orgulho.

O orgulho gera descontentamento, infelicidade, sofrimento, dor, desunião.

Leva ao egoísmo que faz com que a pessoa pense exclusivamente em si e não permite que a pessoa enxergue sequer a pessoa que está ao seu lado porque o orgulho faz com que ela pense que está sempre com a razão.

Se nós soubéssemos como o orgulho faz com a pessoa para que ela se transforme em alguém vaidoso nós abandonaríamos o orgulho imediatamente.

A vaidade também é uma das maiores chagas que a humanidade tem.

Ela impede que possamos avaliar quem são as outras pessoas que estão conosco, que possamos dar o valor devido a todos aqueles que nos acompanham a vida.

O egoísmo por sua vez, enclausura o ser humano dentro de si mesmo e faz com que cada um de nós tenhamos atitudes equivocadas pensando exclusivamente em nós mesmos.

Eu conclamo a todos que reflitam sobre estas três qualidades que todos nós temos, o orgulho, a vaidade e o egoísmo, para que possamos verdadeiramente abrir mão dos três.

Nenhum de nós é dono da verdade, nenhum de nós é capaz de dar diretrizes à vida alheia mas somos capazes de cuidar de nós mesmos.

Então não alimentemos no coração essas três qualidades infelizes, mas busquemos deixar nascer de dentro de nós a bondade, a caridade e a fraternidade.

Humildade mais adiante, humildade depois.

Mas se conseguirmos ter um pouco de bondade no coração,se conseguirmos ser um pouco fraternos nas nossas atitudes,já estaremos dando um grande passo para melhorara humanidade.

Que possamos fazer assim.

Fiquemos em paz.

Psicofonia recebida no Nept em 07/10/2015

Nenhum comentário: