Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Vocações


Nem todos vêm à Vida com sabedoria sobre seus passos em termos profissionais, ao contrário. Em reflexões básicas podemos notar que a imensa maioria da humanidade reencarna com o intuito de aprender a aprender, com a necessidade de conquistar labores e habilidades nos variados campos de conhecimento humano.

Há que se considerar também que esta imensa maioria é composta por Espíritos relativamente jovens que precisam adquirir bases para a própria destinação futura, ou seja, estão em fase inicial de construção do "eu", habilitando-se lenta e progressivamente naquilo que podem, naquilo que conseguem.

Observando este universo de Entidades, pode-se compreender a razão pela qual tantos se debatem em busca de uma "vocação", que na verdade ainda não adquiriram, pois a estão construindo, na verdade!

Interessante notar que os estudiosos até mesmo acreditam que há uma "vocação", tanto é que aplicam o que chamam de "teste vocacional", para definir os chamados potenciais que a pessoa estudada tem dentro de si, mas o que se nota em uma grande maioria das vezes é que há um relatório dispersivo ou evasivo, procurando abranger o máximo possível de habilidades para o indivíduo, ampliando a margem de possibilidades para inferir em menor margem de erro.

O que se precisa considerar verdadeiramente é que cada Ser humano vem para a luta da reencarnação constituindo uma personalidade e não portador de uma personalidade já constituída.

Por mais que o Espírito já tenha adquirido potencialidades em suas reencarnações pregressas, certamente há sempre muito o que aprender, enquanto ele não tiver alcançado o nível de Espírito puro.

Isto certamente favoreceria à formação de algum grau de humildade por parte de cada um de nós no decorrer da nossa jornada evolutiva.



Mensagem recebida em 10 de novembro de 2015
Militão Pacheco

Nenhum comentário: