Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 31 de março de 2016

Um dia de cada vez


"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:34

Sofrer por antecipação parece ser uma atitude habitual dos tempos modernos, mas a recomendação do Cristo, citada acima, parece ser bastante clara.

Não se aflija por antecipação, porquanto é possível que a Vida resolva o seu problema, até mesmo sem qualquer esforço de sua parte.

Aliás, na imensa maioria das vezes, quando a aflição toma conta de quem passe por uma dificuldade, ela faz com que se perca a capacidade de enxergar uma saída que, quase sempre, está diante dos olhos.

Há duas classes de problemas: os que se pode resolver, pois estão ao "alcance das mãos" e os que não se pode resolver, pois estão "fora do alcance das mãos".

Quando se pode resolver, que se resolva na medida do possível.

Quando não se pode resolver, deixar a aflição tomar conta não ajuda a resolver, portanto, resta aguardar e permitir que a Vida solucione, sem inquietação.

Embora não seja fácil não desejar que os problemas sejam solucionados, é melhor tentar racionalizar um pouco para não se permitir ficar cego pela ansiedade e aprender que a confiança em Deus é sempre a ferramenta mais importante para superar os obstáculos internos que se constrói sem se dar conta.




Mensagem recebida em 31 de março de 2016
Elizabeth

Nenhum comentário: