Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Serenidade


Queridos irmãos,

Serenidade é conquista possível de se alcançar com trabalho pessoal na direção do auto-conhecimento e da Reforma Interior.

"A paz vos deixo, a minha paz vos dou". lembrou-nos o Mestre Jesus.

Não a paz enfermiça da acomodação ou da abstenção ao serviço, mas aquela paz oriunda da espada na luta interior com as nossas más tendências e inclinações.

Todos nós um dia temos aquele ponto de inflexão, em que qual Saulo, no caminho de Damasco, reconhece a necessidade imperiosa de mudar o padrão de comportamento, assumindo os compromissos maiores com a própria consciência num processo de crescimento e depuração das próprias imperfeições.

A necessidade de transformação ancora-se em nós e com ela o lugar de paz em nossos corações, pois o Pai misericordioso concede-nos a prerrogativa de reiniciar a cada dia nossa jornada de serviço e trabalho em sua direção, a par das dívidas de que somos todos nós possuidores.

Precioso é esse templo interior onde a serenidade nos alcança independentemente dos fatores circunstanciais e transitórios a que estamos sujeitos em nossa experiência na matéria.

A pequena planta da paz começa a brotar em nós, regada pelas lições e ensinos do Mestre a que nos dispomos a colocar em prática.

Paz a todos, são os votos deste vosso irmão.

Abraços fraternos.

Roberto Brólio
Psicografia recebida no NEPT em 13 de abril de 2016

Nenhum comentário: