Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 20 de maio de 2016

O médium Jesus


Quando Jesus esteve entre nós, era tido como um grande mago que, através da sua magia, fascinava as multidões, satisfazendo-lhes os pueris desejos.

Outros o consideravam um santo a realizar milagres a quantos o buscaram, desconsiderando a aplicação das leis cármicas, físicas e biológicas do planeta.

Outros, ainda, acreditavam (e acreditam) que sua personalidade seria a personificação do próprio Criador, "encarnado por ato de extremo amor aos sofredores".

E há, por mais estranho que possa parecer, outros que o retratam como um ser fluídico, a representar, no "palco do mundo", uma tragédia na qual não sucumbiu por não ser carnal deixando a seus adeptos a crença ingênua de erradicar as gangrenas da vida sem qualquer esforço real.

Jesus foi o Espírito mais evoluído que já encarnou entre nós, Aquele a ser tomado como modelo de comportamento para as nossas ações.

Ditou o código moral mais perfeito para o burilamento dos seres humanos, seus irmãos menores, que um dia atingirão igualmente a plenitude do Amor.

Não é um deus, porque Deus é único e Criador da essência da vida e dos vivos, que são os princípios inteligentes a evoluírem para a fase hominal, de onde adentrarão para a excelsitude.

Não fez milagres, porque estes não existem no sentido restrito do termo, qual seja, o de anular a existência e a ação das leis naturais.

Em verdade, tudo é milagre, porque cada cena da Vida traz a marca inconfundível da Justiça e Sabedoria divinas.

Os atos da vida de Jesus são explicados por leis que muitos desconhecem, mas que são naturais.

A visão à distância, o desdobramento, a cura, o domínio na manipulação dos fluidos, a premonição, o forte magnetismo pessoal e a sua superioridade moral o tornaram capaz de modificar situações de aparente estabilidade.

Era, portanto, dotado de mediunidade natural, em grau compatível com a sua evolução, mediunidade esta que não se caracterizava em sua manifestação por estados particulares de excitação, mas, sendo natural e de domínio pleno, podia ser acionada em qualquer situação que Ele quisesse, pela vontade educada e disciplinada que o caracterizava a qualquer instante.

Todavia, Jesus não veio destruir a lei, o que nos autoriza dizer que seus atos estavam submetidos ao crivo dessa mesma Lei, que não se desvirtuava para estabelecer privilégio a quem quer que fosse.

Jesus era médium com excepcionais faculdades, que lhe permitiam transmitir das esferas divinas de onde veio o pensamento e o Amor que os superiores nos dedicam.

Jesus é médium do Criador!

Trinta e sete são os "milagres" relatados no Novo Testamento, a saber:

1 Bodas de Caná
2 Exorcismo na sinagoga de Cafarnaum
3 Pesca miraculosa em Genesaré
4 Jovem morto em Naim
5 Cura do leproso
6 Cura do servo do centurião /Cura do filho do oficial
7 Cura da sogra de Pedro
8 Exorcismo ao anoitecer
9 Acalmando a tempestade
10 Endemoniado gadareno
11 Paralítico em Cafarnaum
12 Filha de Jairo
13 Mulher com sangramento
14 Dois cegos da Galileia
15 Exorcismo do mudo
16 Paralítico em Beteesda
17 Homem com a mão mirrada
18 Exorcismo de homem cego e mudo
19 Mulher doente
20 Alimentando os 5000
21 Caminhando sobre as águas
22 Cura em Genesaré
23 Filha da mulher canaanita
24 Surdo-mudo em Decápolis
25 Alimentando os 4000
26 Homem cego em Bethsaida
27 Transfiguração de Jesus
28 Menino possuído pelo Demônio
29 Moeda na boca do peixe
30 Homem com hidropisia
31 Cura de dez leprosos
32 Cego de nascença
33 Cego próximo a Jericó
34 Retorno de Lázaro
35 Amaldiçoando a figueira
36 Jesus curando a orelha do servo
37 Pesca de 153 peixes em Tiberíades

Embora chamados "milagres" nada mais foram do que a força da Fé no Altíssimo e a expressão da Sua mediunidade, como já dito, em consonância com sua elevada condição de Espírito Puro.

Mas, leia o relato de Lucas sobre o "milagre" do jovem morto em Genesaré, número 4 da nossa lista acima: (Lucas 7: 11-17)

11 Logo depois, Jesus foi a uma cidade chamada Naim, e com ele iam os seus discípulos e uma grande multidão.
12 Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela.
13 Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: "Não chore".
14 Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: "Jovem, eu digo, levante-se!"
15 O jovem sentou-se e começou a conversar, e Jesus o entregou à sua mãe.
16 Todos ficaram cheios de temor e louvavam a Deus. "Um grande profeta se levantou dentre nós", diziam eles. "Deus interveio em favor do seu povo."
17 Essas notícias sobre Jesus espalharam-se por toda a Judeia e regiões circunvizinhas.


Não é impressionante? Com certeza, é! Mas, certamente Jesus, em sua consciência cósmica universal, sabia da real condição em que o jovem se encontrava, tratando-se, muito provavelmente de um quadro de catalepsia e o Mestre apenas o despertou. Porém diante do povo simples da época, certamente isso ressoou como sendo um verdadeiro milagre e a história foi assim relatada, mas apenas por Lucas, que tomou as informações a partir de Pedro, o apóstolo e de Maria, mãe do Cristo.

Ele foi, certamente, o maior de todos os médiuns na Terra! Representava-se como Governador Planetário e como o "Filho do Homem", como filho de Deus.

Estava acima de todos os outros, mas humilhou-se e colocou-se até mesmo abaixo de todos!

Veio não para mostrar "poder", mas para mostrar o Poder do Amor Universal, que Ele tem dentro de si mesmo, pois ama a toda a humanidade, creiam ou não nEle.

Veio para divulgar o Verbo do Pai, foi seu médium e o maior exemplo de todos para que possamos seguir.

Nenhum comentário: