Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Quer curar-se?


Certamente todos nós procuramos um Centro Espírita para melhorar-nos de alguma coisa seja um problema espiritual, seja um problema físico ou um problema emocional.

O Centro Espírita é um local bastante apropriado para tratar de problemas todos destas ordens e nós encontramos na Casa Espírita, algumas ferramentas muito importantes para o processo de tratamento e muitas vezes de cura mesmo.

É curioso nós observarmos que temos o passe, as reuniões mediúnicas e temos a água fluidificada, as palestras, enfim as ferramentas são muitas.

Mas há uma ferramenta especial que pode ajudar muito mais a todos aqueles que padecem de alguma enfermidade, chama-se trabalho.

O trabalho voluntário dentro da Casa Espírita é de um potencial curativo emocionante.

As pessoas que se dedicam ao trabalho seja ele qual for, pode ser o trabalho mecânico, o trabalho de limpeza, de higiene, o trabalho de auxílio na alimentação, na distribuição dos bens, seja o que for, o trabalho mediúnico, todos eles tem um valor inestimável.

Quando nós vemos as pessoas trabalhando com boa vontade, nós podemos observar que as pessoas mudam, elas têm uma tendência impressionante a mudar.

Então a pessoa que tem uma essência má, aos poucos ela vai se transformando em uma pessoa de essência melhor e até mesmo de essência boa.

Ela, às vezes, chega com muita maledicência, ela chega com um mal estar muito grande, uma indisposição muito grande, mas conforme vai desenvolvendo o trabalho ela vai se transformando e passa ser uma pessoa que aquiesce, que concorda, que oferece o serviço para outrem.

É muito importante observarmos isso.

Às vezes a pessoa chega no Centro Espírita adoecida com uma gripe, com uma mal estar, com uma dor e sai bem, sem a dor, sem o mal estar, porque a doação que ela promove em favor do próximo é uma coisa impressionante como ajuda a própria pessoa.

Nós podemos até dizer que o trabalhador voluntário do Centro Espírita é um trabalhador egoísta porque ele faz o trabalho em beneficio de outrem, mas ele é o maior beneficiado.

E quando faz o trabalho com disciplina, quando ele faz o trabalho com um pouco de alegria e de boa vontade é melhor ainda, porque quando ele faz o trabalho sem cuidados e com displicência, infelizmente ele não tira o mesmo proveito embora também seja beneficiado de alguma maneira.

Então nós observamos claramente que o trabalho é a melhor ferramenta para o tratamento do enfermo, inclusive para aqueles que sofrem das obsessões.

É o trabalho voluntário, aquele que favorece o próximo, é a melhor ferramenta para o tratamento das obsessões, ainda que ele se submeta ao tratamento mediúnico, ao passe, assista as palestras, receba e toma a água fluidificada, não há nada mais efetivo do que o trabalho.

Ele deixa de pensar na própria enfermidade, ele abandona o pensamento de vitimização e ele começa a prestar atenção na dor alheia, ele observa que os outros sofrem também, que os outros padecem de dores, e ele começa a ver que não é o único ou a única, que sofre.

Aí muda o foco.

É a coisa mais linda de se ver, é a coisa mais impressionante.

Nós observamos da vida espiritual isso e ficamos muito felizes quando as pessoas se dedicam ao trabalho voluntário de boa vontade.

Procure pensar bastante quando você receber um convite para um trabalho na Casa Espírita, seja qual for, pense bastante e dedique-se com carinho porque pode ter certeza que o maior beneficiado ou maior beneficiada será você mesmo.

Que Deus nos abençoe.

Psicofonia recebida no Nept em 02/03/2016

Nenhum comentário: