Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 4 de junho de 2016

A prova dos médiuns 8 Irritabilidade


A vida cotidiana, habitual é profícua de problemas para todos, sem exceção.

Não é incomum, inclusive, que tenhamos mais de um problema simultâneo, o que pode acarretar, em detrimento da lógica e da razão certas indisposições para o médium, por exemplo, que, por motivos óbvios, tem mais potencial para ter as duas dificuldades, a saber, os problemas e as indisposições, que, aliás, é, também um problema.

Decerto que ele, o médium deve lidar com as dificuldades da Vida com algum discernimento para que não se perca com certa facilidade, deixando-se levar, particularmente, pela irritabilidade ou irritação.

Ela é algo relativamente simples de se ter, afinal de contas, somos, por natureza irascíveis.

Temos baixo nível de tolerância para com as circunstâncias e para com as pessoas, e costumamos nos conduzir rapidamente ao estado não natural de mau humor, sempre indesejável para quem quer que seja.

Cultivar a irritabilidade como se fosse algo normal é um grande equívoco para toda a humanidade, mas para o médium é algo mais difícil, pois, em função de sua permeabilidade com a Vida Maior, o intercâmbio com Entidades Espirituais que vibram na mesma sintonia, é algo relativamente fácil de ocorrer.

Assim, o médium que crê ser normal reagir prontamente com certo grau de agressividade às interpelações inadequadas das pessoas e às dificuldades circunstanciais da Vida estará muito mais exposto às obsessões, pois ele será alvo fácil, uma presa mesmo, de Espíritos malfazejos que lhe tiram proveito conduzindo-o ao erro.

As consequências da irritação são diversas, mas as mais comuns são o afastamento das pessoas que interagem habitualmente com o médium, causando um certo isolamento desagradável para o próprio médium, que, inclusive, também se irrita com esta postura das pessoas, que anteriormente eram amigos queridos.

Parece que a irritação gera algum tipo de miopia espiritual e dificulta a visão e a clareza de raciocínio do medianeiro, impedindo, de alguma modo, a autocrítica que lhe seria salvadora.

Assim, é recomendado à todos os médiuns que vigiem atentamente seus sentimentos e suas emoções, para escaparem sempre das garras da obsessão gerada pela irritabilidade.

A prece, o passe, o estudo e a prática mediúnica que auxilia ao próximo são os recursos para combater a chegada ou a instalação da irritação que dirige tanta gente na atualidade.

E lembrem-se de que no calor da irritação não costuma-se produzir nada de equilibrado.

É, melhor, sempre, pausar, respirar, meditar e orar.

Assim, evita-se transtornos dos mais variados para a própria existência e para o exercício da tarefa mediúnica.


Psicografia recebida no NEPT em São Paulo, 03 de junho de 2016.
Militão Pacheco

Nenhum comentário: