Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 13 de junho de 2016

A semente do Bem está em nós


Fazendo uma análise, uma interpretação sobre os fatos da vida atual, podemos observar que há profunda inquietação planetária.

Temos a convicção de que tudo tem caminhado de forma equívoca, algo que, verdadeiramente, não é a verdade como um todo. É apenas um ponto de vista bastante parcial sobre os acontecimentos atuais.

Cada pessoa tem dentro de si, um panorama sobre o todo. Escreve a vida como alguém que olha pela janela de um trem rápido.

Não há, claramente se pode observar, como se ter a ideia sobre o todo da vida planetária. Para se ter uma ideia tão ampla, é mister que se tenha uma condição de espiritualidade superior, em níveis angélicos mesmo.

Somente neste grau de evolução é que se pode ter real clareza sobre um planeta todo, como se fora um organismo vivo e vê como sendo o conglomerado de partículas que se entrelaçam inúmeros períodos de evolução Terrena.

Para nós outros é importante que se possa avaliar as circunstâncias de modo mais adequado à nossa compreensão e entendimento.

Mas, necessitados, buscamos detalhar a riqueza do Bem que se pratica diariamente na superfície da Terra.

O Bem é algo perene em todos os quadrantes do Planeta, mas, ainda assim, não nos damos ao hábito de buscá-lo e encontrá-lo.

Parece que a natureza humana tem mais tendência para encontrar o erro, o equívoco e o mal.

Mas não é verdade.

É certo que a nossa imperfeição nos fala alto, ainda, mas também é certo de que a semente do Amor está plantada em nossos corações e que esta semente pode dar origem a um novo ser, repleto de boas virtudes e que está, em gérmen, em cada ser humano.

Entretanto, é preciso que cada um faça o necessário esforço para permitir que tal feito realmente ocorra e que venhamos a ser a criatura de Bem que tanto precisamos ser, de acordo com o desejo do Criador.

É preciso força, determinação e coragem para enfrentar os obstáculos da vida e conquistar degraus mais elevados, no sentido mais amplo da evolução espiritual, tão desejado por todos.

Façamos, então, a nossa parte e sigamos a caminho, em nossa jornada, em direção ao Cristo de Deus, Jesus e buscando, sempre, os melhores passos, para determinar essa viagem.

Psicografia recebida no NEPT em 10 de junho de 2016
Cláudio Baptista.

Nenhum comentário: