Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Das instruções do Cristo quanto à Vida Maior


Muita curiosidade temos sobre as circunstâncias das pessoas que desencarnam e muitas vezes perguntamos aos Espíritos como eles estão.

Perguntamos por conta da preocupação com eles e, também, em função da preocupação com nosso próprio destino após o desencarne.

Pois então, algumas considerações...

Os desesperados e preguiçosos costumam se reunir, depois da transição da morte física, segundo as tendências que lhes são peculiares.

Como acontece às congregações de criaturas rebeldes, durante o processo da reencarnação, os mais inteligentes e sagazes assumem a direção.

Muitos males são praticados por estes infelizes, consciente ou inconscientemente...

Mesmo sendo criaturas informadas quanto à verdade nas questões da reencarnação e da continuidade da Vida após a morte, entregam-se à prática do mal. Trata-se de ação maléfica que pode ser consciente ou inconsciente.

Na própria Humanidade encarnada encontramos idênticos fenômenos e todos podemos atestar isso.

Atiram-se os homens às chamadas "guerras santas", exterminando-se uns aos outros, em nome de Deus, de outros deuses e de Jesus, como se Entidades Superiores se alegrassem com a destruição, pelo mal, que pode ocorrer entre filhos de um mesmo Criador.

Instituíram tribunais da Inquisição cheios de suplícios, onde pessoas de todas as condições sociais foram atormentadas, aos milhares, em nome da "caridade" de Nosso Senhor.

E podemos afirmar que, enquanto o cenário material transcorre com intensidade e crueldade, na Pátria Espiritual - onde transcorre a verdadeira Vida do Espírito - o cenário é ainda mais dantesco, coberto de enfermidades das mais variadas de Entidades perversas e voltadas ao mal por opção própria e por indução inconsciente.

A ignorância é antiga e a simples mudança de indumentária que a morte física impõe não modifica o íntimo das criaturas humanas.

Não temos “céus automáticos”, usando a expressão de André Luiz, temos REALIDADES.

A maioria nas zonas inferiores é constituí­da de Entidades desencarnadas, em situação de parasitismo, todas atreladas aos princípios que esposaram durante a Vida material, pois como já citado, a morte física não modifica o íntimo das criaturas humanas.

Pesam naturalmente na economia psíquica das pessoas às quais se reúnem e na atmosfera dos lares que as acolhem.

Não creia, porém, na inexistência de organizações nas zonas inferiores.

Elas existem e, em grande número, não obstante os ascendentes de orgulho e rebeldia que lhes inspiraram as fundações.

Em semelhantes agrupamentos, dominam os gênios da perversidade deliberada.

Aqui temos tão-somente uma assembléia de Espíritos sofredores e desorientados.

Não representam a verdade da Vida, em sua verdadeira significação, apenas uma fração dela, mas buscam, pela semelhança de formas-pensamento, assediar todos aqueles que com eles coadunam objetivos e desejos de cunho íntimo.

Na verdade, se é seu desejo viver em paz na Vida Maior, construa desde já seu futuro, com pensamentos, palavras e atitudes que sejam coerentes com o Bem, pois esta é o único recurso para uma Vida espiritual harmoniosa e pacífica.

Por isso tantas recomendações de Nosso-Senhor Jesus-Cristo para que sejamos misericordiosos, pacificadores, para que perdoemos...


Mensagem recebida em 29 de junho de 2016
Militão Pacheco

Nenhum comentário: