Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Talhando a Vida


Gentil é o buril que talha a pedra bruta para transformá-la em uma obra de arte, pois, mesmo através da dor, abre as portas para que a pedra saia do seu estado bruto para o estado de beleza admirável.

Cada ser humano é, em si, enorme potencial para o amor e pode expressá-lo livremente pela ação de seu livre-arbítrio, entretanto, ainda, inúmeras vezes necessita ser trabalhado pelo instrumento da dor que o aprimora e depura consagrando-lhe a excelente oportunidade de crescer espiritualmente para a Eternidade.

Seria bom, maravilhoso mesmo, se todas as criaturas se predispusessem a escolher o caminho suave e doce para a sua jornada nas esferas de provas, mas sabemos que as ilusões que a matéria confere permeiam fatores que levam a gerar expectativas transitórias de prazer ingênuo e improdutivo.

Por esta razão muitos se envolvem em paixões devoradoras de almas que retardam a jornada ao conduzir aos atalhos do desespero e das sombras.

Felizmente, sabemos, tratam-se tais circunstâncias de eventos temporários e todos, sem qualquer exceção, terminamos por alcançar a verdadeira liberdade através do esforço e da busca pela Luz que somente o Amor pode fornecer.

Sabemos, também, que tal Luz, para que seja alcançada, necessita de uma diretriz e que esta diretriz só é encontrada ma Boa Nova, ou Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Viver, mais ainda, é entonar que isso que tem em cada reencarnação.

É ato contínuo que determina esforço, vontade e disciplina para vencer todos os obstáculos que a experiência possa oferecer.

Viver é sonhar, é progredir e vivenciar o Amor.

Amor pelo Criador, pelo próximo e por si mesmo.

É de suma importância ter boa disposição para isso, pois sabemos também, que nos minutos de provas se não atiramos as provas se tornam ainda mais difíceis.

Se desejamos evoluir é fundamental que comecemos nossa luta neste exato momento, permitindo que a vida, generosa como é, nos cubra de oportunidades para tal evolução, através do bom ânimo.

Somente com bom ânimo a tudo poderemos enfrentar, pois, em caso contrário deixaremos a desejar a nós mesmos.

Sigamos sempre em frente com o Evangelho de Jesus na mente, nas palavras e nas atitudes.

Em uma expressão: Sigamos o Mestre.


Roberto Brólio
Psicografia recebida no NEPT em 17 de junho de 2016

Nenhum comentário: