Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 31 de maio de 2014

Aspirações melhores


O Planeta está repleto de trabalhos que se dedicam à alimentação, aliás, aos montes!

As "emoções" são confundidas em todo Mundo e Sexo é definido como "amor"...

Ambos são fundamentais para a Vida humana na Terra, evidentemente, mas, não é natural que literalmente se "estacione" em um ou em outro, sem direcionar as atenções para outros setores da Vida!

É preciso elevar os olhos, elevar a mente, os pensamentos, para regiões mais nobres da existência humana, se cogitamos a evolução espiritual verdadeiramente!

A Vida não se resume em fenômenos de nutrição e tampouco está ligada unicamente à reprodução da espécie!

O Ser humano é intensamente requisitado para sua própria iluminação espiritual e assim, muitos e valiosos conhecimentos são requisitados na esfera do aprendizado para que se possa caminhar, evoluir e prosperar!

Verdades eternas declaram que a Felicidade não é surreal, mas conquistada às custas de uma Vida Imortal e não apenas através da efemeridade de uma única e tão passageira reencarnação.

É preciso que cada Ser humano reconheça a grandeza de Deus em suas Vidas e a maravilhosa destinação de cada um para a Eternidade...

Mas, para reconhecer tal fato, é fundamental elevar o tom de pensamentos e de raciocínio, para santificar a própria existência!

Para isso é fundamental que se inicie um processo de "fidelização", ou seja, de conquista da Fé no próprio coração, para que se paire acima das sombras da ignorância, da insatisfação, da revolta e das sensações mais primaristas que normalmente conduzem os comportamentos humanos!

Procure não fixar seus pensamentos nas oportunidades que apenas iludem, não se prenda nos campos inferiores das paixões humanas, para não compartilhar tristezas, fracassos e desenganos!

Olhe para o Alto!

Contemple a Providência Divina em tudo na Vida e entregue-se para o plantio da boa semente em seu próprio coração, pois a colheita posterior lhe permitirá colher frutos substanciosos de Amor e Caridade que irão lhe encaminhar para os Céus!


Mensagem recebida no NEPT em 31 de maio de 2014
Militão Pacheco

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Ilusões


Quando Jesus ressurgiu, após o martírio na cruz, causou profunda perplexidade diante daqueles que puderam vê-Lo, ou mesmo tocá-Lo, como no caso de Tomé.

Mas, ainda hoje, diante da invisível presença do Mestre em nossas vida, quando os chamados "milagres" acontecem por intervenção do Divino Médico das Almas, ainda paira a dúvida e a descrença diante de fatos que não são justificáveis facilmente pelos métodos chamados "científicos" que afirmariam a veracidade de cada caso, já que a ciência ainda não transita pelos campos férteis da ciência espiritual.

Mas, em todas as épocas da história da humanidade, existiram e existem os transmissores das notícias de além-túmulo!

Em épocas passadas, foram tidos à conta de bruxos, doentes mentais, visionários (no sentido pejorativo da palavra) e feiticeiros, infelizmente...

Isso, por conta de que a maioria dos Seres humanos, encarnados ou não, vivem presos aos inferiores interesses de cunho materialista e, portanto, crêem que a vida é apenas este momento, repleto de ilusões táteis, de tal modo que a imortalidade sequem passa de relance pela limitada mente destes que, de modo geral, ainda "coordenam" os passos da humanidade.

Entregues ao efêmero, nâo crêem na expansão da Vida, no infinito Amor do Mestre, na imortalidade da Alma e na sucessão de vidas para cada um de nós!

Mas, todos, sem qualquer exceção, todos mesmo, iremos despertar para a realidade da Vida, mais cedo ou mais tarde, pois é inevitável escapar da Verdade do Senhor, que é a realidade do Espírito!

Todos, portanto, reconheceremos a realidade do Cristo em nossas Vidas e, daí em diante, iremos seguir em Paz em nossa jornada imortal para a Eternidade do Universo, repleto de Amor e Sabedoria do Criador de todos nós!

Assim, aquilo que nos parece importante hoje, deixará de ser um dia, pois valorizaremos a realidade da Alma, do Espírito que somos nós em nossa essência.




Mensagem recebida no NEPT em 30 de maio de 2014
Herculanum

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Marcas


Tudo o que o Ser humano faz tem uma marca própria.

Livros, textos, artigos, construções, projetos, vestimentas, tudo apresenta uma certa identificação para quem preste realmente atenção.

Se tudo o que a Criatura humana faz deixa um registro próprio, tente imaginar o que um Espírito da envergadura do Cristo pode fazer com sua Obra.

Os registros, mas marcas do Cristo, não apenas aquelas que algumas religiões preferem demonstrar, como as chagas da Cruz ou da coroa de espinhos, além da face sofrida de Jesus, de modo algum!

Após sua passagem pela Terra tem alguma impregnação da experiência de Jesus, diante dos enfermos da Alma e do corpo.

Mesmo antes dele, através de seus prepostos, já Ele deixava registros impressionantes que conduziram massas e ainda permanecem registrados no inconsciente coletivo da Humanidade!

Ele forneceu padrões de comportamento e de educação anteriormente não alcançadas pelas criaturas humanas em nossa Casa terrena.

Em seu Evangelho, que por sinal Ele não traçou uma letra sequer, temos os ensinamentos mais profundos e ao mesmo tempo simples, como diretrizes para a Eternidade que será útil para cada um de nós.

Sua atitude, em cada pequeno exemplo que se possa ler, traçou novo rumo de conduta para que se possa refletir sobre a própria individualidade e pela construção de Vida para sempre.

Esta foi, é e será a Marca definitiva que está em nosso imo para Sempre, felizmente!

Somos os herdeiros de Jesus e precisamos aproveitar muito bem Sua herança abençoada de Amor, corrigindo dia-a-dia nossas diretrizes.




Mensagem recebida no NEPT em 29 de maiod e 2014
Albino Teixeira

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Cremação


Palavras de Emmanuel, na Obra "O Consolador":

"Na cremação, faz-se mister exercer a caridade com os cadáveres, procrastinando por mais horas o ato de destruição das vísceras materiais, pois, de certo modo, existem sempre muitos ecos de sensibilidade entre o espírito desencarnado e o corpo onde se extinguiu o tonus vital, nas primeiras horas seqüentes ao desenlace, em vista dos fluidos orgânicos que ainda solicitam a alma para as sensações da existência material".

terça-feira, 27 de maio de 2014

Seguir o Cristo


Pregar é revelar a grandeza dos princípios de Jesus nas próprias atitudes do cotidiano.

Quando alguém trata de se internalizar em discursos estéreis, ou seja, em falatório improdutivo, mesmo falando veementemente sobre o Cristo, acaba por se expor ao ridículo senão tiver atitudes condizentes com aquilo que fala.

Muitos crêem que filosofias puras e simples podem modificar o Planeta pelo simples ato de pensar e de falar, mas se não houver atitude por parte daqueles que desenvolvem as linha de raciocínio, tudo se perde, pois as palavras se perdem ao vento com muita facilidade!

O desenvolvimento intelectual não acompanha, necessariamente, a evolução ética e moral.

O verdadeiro seguidor do Cristo mais do que fala, exemplifica através da renúncia e da boa vontade!

Não se trata de renúncias gigantes, abandonando a família, deixando de lado os compromissos terrenos para se dedicar apenas à causa do Cristo, mas das pequenas renúncias, que dizem respeito à vaidade, ao egoísmo, aos interesses escusos que as paixões oferecem e a todas as pequenas sortes de tentações que a Terra oferece!

Atitudes pequenas e significantes que guardem coerência com a simplicidade do próprio Cristo.

Assim iremos construindo um novo edifício cristão para o terceiro milênio: preenchido com honestidade, disciplina, boa vontade, coerência, desinteresse, desapego e Amor verdadeiro.



Mensagem recebida no NEPT em 27 de maio de 2014
Lyvia

segunda-feira, 26 de maio de 2014

De mãos dadas




Os Espíritos que já adquiriram nível de consciência mais elevado, em todas as épocas da humanidade, são, na verdade, devedores dos mais necessitados.

Mas poucos compreendem a realidade deste fato diante das leis espirituais.

E não são devedores por terem cometido mal à maioria, mas por guardarem em si um mais elevado grau de responsabilidade.

Lembra-se do "a quem muito foi dado, muito será cobrado?".

Então...

Entretanto, os adquiriram maior discernimento não fazem o devido esforço para auxiliar a massa, mas antes, foge dela.

Explora as paixões, mantém a ignorância e, algumas vezes chega a furtar as possibilidades de progresso, visto que se envolvem em egoísmo carcerário de si mesmo.

Quando envolvidos no sacerdócio, costumam se perder nas sombras...

Desenvolvendo trabalhos nos campos vastos das Ciências fecham-se nas próprias conquistas...

Nas situações políticas represam para si mesmos as conquistas de modo indevido...

Mas, há uma Consciência Divina que está acima de todos e Jesus prossegue no trabalho incessante, felizmente.

Ele, que junto de nós, misturou-se com os mais humildes e com os doentes da Alma e do corpo, ainda se ocupa da massa de sofredores, para alimetar Esperança e para gerar o Consolo!

Se você já tem algum grau de consciência, em qualquer nível que seja, acima da massa humana que está entretida simplesmente com as paixões transitórias, mire-se no exemplo do Amigo Mestre Jesus, para que sua jornada não seja em vão.



Mensagem recebida no NEPT em 26 de maio de 2014
Fratelo

sábado, 24 de maio de 2014

Paulo de Tarso


Foi em Tarso, na Cilícia, um importante centro mercantil e intelectual do mundo ro-mano que nasceu entre os anos 5 e 10 da Era Cristã, uma criança que, no momento da circuncisão recebeu o nome de Saulo. Seus pais, embora judeus, gozavam dos privilégios da cidadania romana. Privilégios que podiam ser conseguidos pelos habitantes das províncias de duas formas: como recompensa por serviços prestados ou pelo desembolso de vultuosa quantia.

Nos primeiros anos, ele freqüentou a Sinagoga onde aprendeu nos textos sagrados até a aritmética. Um escravo o acompanhava todos os dias, carregando-lhe a pasta com os utensílios escolares. Sentado ao chão, com as pernas cruzadas, o menino Saulo ensaiou as primeiras letras, gravando-as com um estilete de ferro sobre uma tabuinha coberta com uma camada de cera. Como a tradição prescrevia ensinar um trabalho útil às crianças, Saulo aprendeu a tecer pano de barraca, usando uma fazenda áspera e durável, entremeado com pelos de cabra.

Adolescente ainda seguiu para Jerusalém, onde se tornou discípulo do grande Gamaliel, no Templo de Salomão, preparando-se para ser um devoto rabino. Ele mesmo na Epístola aos Gálatas afirma: "... e me avantajava no judaísmo sobre muitos da minha idade e linhagem, pelo extremo zelo às tradições de meus pais."

Ardoroso defensor de Moisés, Saulo desencadeou séria perseguição aos homens do Caminho. E considerou seu primeiro grande triunfo contra o Nazareno a lapidação do jovem Estêvão. Emmanuel descreve na obra "Paulo e Estêvão", em detalhes, toda sua dor e vergonha, ao se dar conta que Estêvão não era outro senão o irmão da sua amada noiva Abigail, que viria a morrer 8 meses depois.

É, no entanto, a caminho de Damasco, na Síria, levando cartas que lhe autorizavam a prender outros tantos seguidores de Jesus, que Saulo foi surpreendido, em pleno meio-dia, pela luz imensa daquele a quem perseguia.
"Saulo, Saulo, por que me persegues?", diz-lhe a voz. Nas entrelinhas, pode-se ler: "Por que, Saulo, se és o vaso escolhido para levar a minha palavra a todas as gentes?"

Tendo vislumbrado a luz, ele se ergue da areia, onde tombara, sem visão. Seguindo a orientação dada pelo Mestre, entrou na cidade e aguardou. Ananias, em nome de Jesus, o vem retirar da sua noite de sombras.

Começou para Saulo a jornada de trabalho e o calvário das dores. Após o exílio de 3 anos, no deserto de Dan, ele retornou para pregar a Boa Nova. Aquele Jesus a quem tanto perseguira na pessoa dos seus seguidores, tornou-se seu Senhor. Quando empreendeu a viagem a Damasco ele era o orgulhoso Saulo, cujo nome significa aquele a quem se pede, solicita algo, orgulhoso. Ao se erguer, após a queda do cavalo e a visão extraordinária do Cristo, ele se ergueu transformado. Era o escravo. "Que queres que eu faça, Senhor?", é o que roga. Por isso mesmo, haveria de trocar seu nome para Paulo, posteriormente, que significa modesto, pequeno, humilde.

Pode-se dividir o seu apostolado em três grandes viagens. Na primeira, partindo de Antioquia com Barnabé e Marcos, foi à ilha de Chipre, depois à Panfília e à Pisídia. Deixou núcleos implantados em Perge, Antioquia da Pisídia, Icônio, Listra e Derme, retornando a Jerusalém.

Na segunda grande viagem, em companhia de Silas e Timóteo, atravessou a pé toda a Ásia menor, e, com Lucas chegou até a Macedônia. As pequenas igrejas foram se formando em Filipes, Tessalônica, Beréia. Ele chegou até a Grécia. Na primavera de 53, saiu de Corinto, voltou a Jerusalém e Antioquia.

Na terceira viagem percorreu a Frígia e a Galácia. Permaneceu dois anos em Éfeso, depois regressou à Macedônia e Corinto. Retornando a Jerusalém foi preso, remetido a Cesaréia e, apelando para César, chegou a Roma, depois de um naufrágio na ilha de Malta. Estima-se que ele tenha percorrido em sua longa marcha nada menos de 20.000 km a pé, ou seja, metade do comprimento da linha do Equador.

Sob a inspiração de Jesus, tendo a servir de intermediário o próprio Estêvão, na espiritualidade, Paulo escreveu as epístolas, cartas cheias de ternura aos companheiros das comunidades nascentes, também carregadas de orientações:

Duas aos Tessalonicenses, em Corinto, em 52-54; 1ª aos Coríntios, de Éfeso, em 57; 2ª aos Coríntios, de Filipos, em 57; aos Gálatas e aos Romanos, de Corinto, em 57; aos Filipenses, aos Efésios, aos Colossenses e a Filémon, de Roma, em 62; aos Hebreus, em 63 ou 64, da Itália; 1ª a Timóteo, em 64 ou 65, a Tito em 64 ou 65, e a 2ª a Timóteo, em 66, de Roma.

Mais de uma vez foi apedrejado, açoitado, maltratado. Padeceu fome, frio, privações. Por amor a Jesus, ele tudo aceitou e afirmou portar no corpo "as marcas do Cristo".

Decapitado, fora dos muros de Roma, no ano de 67, por ordem do Imperador Nero, ele adentrou a espiritualidade. Quando a Terceira Revelação se apresentou na Terra, ei-lo participando da equipe do Espírito de Verdade, deixando seus palavras em O Evangelho Segundo o Espiritismo, nos capítulos X, item 15 (sobre o perdão, em Lyon, em 1861) e capítulo XV, item 10 (Fora da caridade não há salvação, em Paris, em 1860). Igualmente, respondendo a questão de número 1009 de O Livro dos Espíritos, a respeito da eternidade das penas, junto a dissertações de Santo Agostinho, Lamennais e Platão.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Amar de verdade


Dizem que é preciso amar todas as pessoas e todas as coisas mas, na verdade, é bastante complexo para um Ser humano alcançar este patamar de conquista, pois o "amar" envolve tantas conquistas íntimas que ainda não conseguimos compreender bem o que significa tal potencial da mente humana.

Para dar início na longa caminhada do Amor, é preciso preencher o coração de muita coragem, pois a trajetória é repleta de espinhos!

Justamente em função disso é preciso preparar-se para o trabalho, pois os espinhos são as lutas, os sofrimentos, os sacrifícios, os suores e os testemunhos;

Toda preparação é necessária no que diz respeito à resistência e, além disso, há a necessidade de se predispor para a caridade, pré-requisito essencial para que se conquiste o Amor!

A nobreza de caráter será uma das conquistas mais fundamentais para se chegar ao destino.

A benevolência será uma das ferramentas mais úteis para conquistar corações amigos.

A confiançca em si mesmo e em Deus é de providencial importância para os momentos de maior pressão.

O aprendizado em todas as áreas do conhecimento é o que funciona como tirante para sustentar a Alma sem permitir que ela vergue diante dos obstáculos.

A disciplina é de tal modo importante, que sem ela não se alcança nem mesmo os primeiros passos.

A educação do caráter forma e forja para que se alcance possibilidade de evolução necessária.

A obra no Bem é o combustível para toda a jornada em direção ao Amor que tanto se almeja!

A renovação permanente cede espaço na mente para que se tenha elasticidade e diplomacia diante do relacionamento humano.

O silêncio bendito no trabalho é fiel depositário das ações abençoadas que permitem servir sem reclamar, doar sem lamentar e amar sem condição.

Somente assim amaremos no serviço cotidiano, de modo "automático" e sem restrições de espécia alguma.

Somente assim, efetivamente, aprenderemos a servir, doar, ceder, compreender, colaborar, participar e, em um futuro ainda desconhecido, amar verdadeiramente.


Mensagem recebida no NEPT em 23 de maio de 2014
Militão Pacheco

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Ajudar Alguém


Quando você se encontra em condições melhores do que outras pessoas atue no seu meio com respeito e gentileza, para não ofender a quem quer que possa lhe escutar...

Ajuda ao necessitado sem provocar com aquilo que possua...

Ama sem exigir aquilo que o Ser amado não possa lhe oferecer...

Para curar não humilhe o enfermo...

Para oferecer um caminho melhor não ostente primazia e tampouco maldiga as pessoas,,,

Ao praticar a Caridade, seja efetivamente caridoso e não se utilize de ironia.

Seja cuidadoso com as tarefas que a Vida lhe oferece, para que no futuro sua consciência não venha a lhe cobrar por suas atitudes no presente!

Cuide, inclusive, de não mostrar a outrem seus atos de auxílio, para que não pareça que você esteja agindo por interesse de ser reconhecido diante de todos.

Como se pode notar, para ajudar é preciso afastar-se da vaidade e do orgulho, pois somente assim a expressão "ajudar alguém" tem real valor.

Recorde da expressão do Cristo: "...que sua mão esquerda não saiba o que dá sua mão direita...".



Mensagem recebida no NEPT em 22 de maio de 2014
Batuíra

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Terminal


Passa por um...

Passa pelo segundo...

Passa pelo terceiro...

Pelo quarto...

Pelo quinto...

Ai, que inferno!

Por cada um que passa, as coisas mudam, se transformam e tomam uma dimensão cada vez pior!

Alguém precisa parar com isso!

Que seja eu!

Vou me esforçar para isso, pois detesto fofocas!

Serei o terminal delas, em cada pequena oportunidade que eu tenha!




Mensagem recebida no NEPT em 21 de maio de 2o14
Júlio César

terça-feira, 20 de maio de 2014

Na próxima reencarnação


Crianças são seres delicados, que necessitam de auxílio e atenção permanentes, enquanto crianças, pois, como é claro para todos, não têm condições para cuidarem de si mesmas.

Dependem de outrem para viver e sobreviver.

Não têm noção de higiene, de perigo, não têm experiência para lidar com a Vida e estão na fase da Vida na qual mais se apreende sobre o Mundo.

Precisam de um adulto para que possam ser encaminadas de alguma maneira.

Geralmente necessitam de uma referência, um exemplo, alguém que sirva de modelo para a formação de sua personalidade.

Como se pode notar as crianças, sozinhas, não poderiam manter o Mundo e desenvolver uma sociedade.

Óbvio!

Exatamente por isto aviltar uma criança é um crime de difícil compreensão.

Ela precisa de diretrizes justas, corretas, honestas, sensatas, de bom senso!

É carente de atenção, carinho e Amor!

Necessita de apoio, educação, religiosidade e cuidados orgânicos!

Ela representa o futuro a todo instante!

Ela é o futuro, na verdade!

Na Doutrina Espírita deve ser encaminhada em bases Evangélicas no Lar, na vida social, na escola, no preparo para a vida profissional e no Centro Espírita diante da Educação Espírita Infantil!

Na Casa Espírita precisa participar de trabalhos em acordo com suas condições para o auxílio para entender o valor do trabalho!

Precisa ouvir sobre Jesus e seus ensinamentos, além de seus exemplos!

Carece ser sensibilizada continuamente para o Bem, por mais humilde seja sua família!

Deve ser conduzida com Amor e respeito para a Jornada do Amor, através dos exemplos corretos de seus educadores!

Não tem sido tarefa simples diante de tantos Espíritos que reencarnam com elevado grau de inteligência para enfrentar um Mundo de duras provas, mas a tarefa de educação exemplificadora é essencial para que todos possamos aspirar por um futuro melhor e mais consciente para todos.

Afinal, os adultos de hoje serão as crianças das próximas reencarnaçõe, ou gerações, como queira!

Cuide da criança corretamente e você receberá seu prêmio quando retornar em sua próxima reencarnação!



Mensagem recebida no NEPT em 20 de maio de 2014
Militão Pacheco

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Quimera


Ninguém encarnado escapa, ninguém.

É um fato, uma destinação para todos, mas ao mesmo tempo, todos querem evitar a todo custo!

Muitos chegam, mesmo, a lutar veementemente contra ela, buscando elixires, cirurgias, poções mágicas, pronunciamentos místicos e outras tantas coisas que beiram o ridículo e o absurdo.

A ingenuidade do Ser humano para com ela faz do dele uma criança diante de seu chamado oposto: a Vida!

Mas, há aquelas culturas que a vêem com certo dilentantismo, pois enxergam a graça e a poesia diante do inevitável: a Morte!

Estas culturas falam da "bela Morte", da "honra de morrer", mas não sem uma pitada de orgulho em prol de uma causa ou de uma crença.

Aliás, as crenças, as religiões, são elas que dão à criatura humana as melhores perspectivas diante dela, a Morte.

Ela já foi, e ainda é, personificada, isto é, transformada em uma figura sombria com capuz escuro, sem face, carregando a foice que irá ceifar as muitas vidas da Terra.

Ela é vista por muitos como um castigo pelos erros cometidos, como se através dela fosse imposta uma penalidade que determinasse o fim das possibilidades de erro do indivíduo, num amargo engano que desconhece a realidade da existência humanano Universo e qual seu real papel diante dEle!

Ela não passa de uma transformação, podendo ser uma libertação, mas também um aprisionamento, sempre em decorrência do currículo da Vida de cada um!

Ninguém escapa dEla!

Assim como ninguém escapa dos próprios erros!

Eles encontram cada um de nós na caminhada, em algum momento.

E a Morte é apenas um dos inúmeros recursos da Vida para fazer com que cada um de nós se aperfeiçoe!

Esta é a Beleza da Criação que ainda não conseguimos entender!



Mensagem recebida no NEPT em 19 de maio de 2014
Herculanum

sábado, 17 de maio de 2014

Solidão


Vive sozinho, isolado, sem contato com ninguém e se sente excluído dos meios sociais e da vida.

Tem comportamento exclusivo e recusa participar de festas e comemorações, mais ao mesmo tempo diz que "não é convidado".

O humor de base não é dos melhores e reclama - intima ou externamente - de tudo e de todos à sua volta.

Não sabe por qual razão não consegue ter uma companhia e sonha com um parceiro ou uma parceira para poder compartilhar a vida e constituir família.

Dorme muito e mesmo assim vive cansado - ou cansada - e o dia parece um fardo a carregar nos ombros.

Não vê razão para ter alegrias e tudo parece acinzentado!

Os assuntos abordados em eventuais converas são sempre de cunho pessimista e ligados à violência, além das indisposições contra o governo ou contra os governantes, pois tudo está errado.

Todas as pessoas em torno têm problemas graves e precisam mudar, pois são difíceis de suportar.

Então...

Algo, realmente, está errado!

Mas é um erro interno!

A Vida é difícil, certamente, mas este estado de espírito demonstra claramente que a criatura sofre de um sério problema obsessivo, pois a fixação mental dos aspectos negativos das experiências huamans não é algo natural.

Nesta situação, é fundamental que ase procure auxílio para se encaminhar para uma gradativa melhora do quadro!

Entretanto, há um problema: muitas, mas muitas vezes mesmo, quem passa por isso não aceita que está enfermo da Alma.

Ou não aceita auxílio por "não acreditar que alguém ou algo possa ajudar"!

É como o depressivo ou o ansioso que não aceitam a psicoterapia justificando que um terapeuta não teria como ajudar...

Aliás, o depressivo está enfermo da Alma também!

Mas, com absoluta certeza, uma criatura nesta situação necessita de ajuda externa, sim!

Quando alguém se vê numa ou mais de uma situação como esta acima descrita, precisa de tratamento médico, espiritual e psicoterápico!

O difícil é reconhecer isso!

Mas, um dia, um momento, numa ocasião, terá de reconhecer e pedir ajuda, pois todos, sem exceção, têm um caminho a seguir em direção ao aperfeiçoamento e evolução!


Mensagem recebida no NEPT em 17 de maio de 2014
Humberto

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Vire a página


Cansado de pensar a mesma coisa todo dia?

De ter pensamentos fixos em seus problemas, em suas dificuldades e suas limitações?

Então, é hora de virar a página!

Se Deus lhe deu um livro em branco para que você escreva sua Vida, não fique parado por uma eternidade na mesma página sem escrever coisa alguma: vire a página!

Pense em outras coisas, em situações mais produtivas!

Deixe de "chorar sobre o leite derramado"!

Comece a meditar positivamente sobre sua Vida e caminhe adiante!

Vá em frente!

Não se deixe dominar pelo medo e pelo desânimo!

Seja valente, forte, lutador!

Nem mesmo situações gravíssimas podem derrubar aquele que tem o Evangelho do Cristo na mente!

Os fracos se lamentam!

Os fortes se movimentam!



Mensagem recebida no NEPT em 16 de maio de 2014
Júlio César

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Semeadura do Amor


Muito se vê, se comenta e se vivenvia sobre a violência do mundo atual, esquecendo-se de que esta mesma violência faz parte do cotidiano da vida humana desde todos os tempos de sua existência...

Ela é oriunda da própria necessidade de sobrevivência, quando o Ser humano tinha de se defender das eventuais agressões da natureza, na expressão dos predadores que também se alimentavam de criaturas humanas, que faziam parte da chamada "cadeia alimentar".

A inteligência humana prosperou e inverteu o quadro da ordem destes fatos, mas restou na essência do homem o resíduo da violência, que era necessária para a sobrevivência, mas que ficou na expressão mais infeliz das relações entre os próprios Seres humanos.

As imperfeições da personalidade humana são flagrantes e marcam com tristes fatos toda a história da humanidade, manchada com genocídios e sangue, muitas vezes em nome de causas "elevadas", como subterfúgios para a conquista de poder ou simplesmente por questões tão ínfimas quanto desnecessárias.

Nas épocas atuais há muitas criaturas humanas que estão em patamar acima da desnecessária violência e que convivem com grande número de pessoas agressivas, violentas e mesmo brutais, de acordo com as perspectivas mais lúcidas para com o respeito à própria Vida.

Os chamados mansos e pacíficos compartilham seu espaço com os imperfeitos e agressivos.

Os primeiros deveriam servir de exemplo para os demais!

Deveriam e devem!

Pois este é o melhor caminho para que se consiga conduzir a humanidade para o caminho da autolibertação real!

Enquanto a mídia abundantemente veicula a violência, em silêncio correto os que são portadores da boa-vontade trabalham dedicadamente em prol daqueles que têm fome e sede, frio e dor!

As pessoas de Bem não fazem alarde!

AS pessoas imprefeitas querem chamar atenção para tudo!

Os pacíficos são silenciosos!

Os brutos são ruidosos!

Aos poucos, progressivamente, a Humanidade irá silenciar, sob a tutela do Cristo-Jesus, para o Bem de todos, certamente.

Farão parte do grupo dos pacificadores aqueles que já estão se encaminhando para o Reino de Deus, graças ao imenso esforço íntimo de transformação para cada vez melhor.

E ficarão ao lado de Jesus, fazendo parte da imensa equipe de trabalhadores do Amor, na Senda do porvir, distantes da violência e levando cada vez mais o consolo e a esperança por onde quer que passem!



Mensagem recebida no NEPT em 15 de maio de 2014
Fratelo

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Duas informações


Basicamente nós cometemos dois erros durante a Vida!

Apenas, basicamente!

O primeiro é viver o dia de amanhã o tempo todo ou a maior parte dele...

O segundo é corrigir os erros alheios, esquecendo de corrigir os nossos...

Se mudarmos este panorama, estaremos construindo uma Vida melhor do que esta atual, com certeza!

Começando a mudar?

Um, Dois, Três...




Mensagem recebida no NEPT em 14 de maio de 2014
Júlio César

terça-feira, 13 de maio de 2014

Deus


A crença em Deus é um fenômeno natural, que pode até ser chamado de "genético", já que está instalado no íntimo do psiquismo do Ser, a fim de que cada criatura humana possa desenvolver seus potenciais, por ter em si a "lembrança" de que o psiquismo divino lhe deu origem.

Por esta razão, por se ter no próprio íntimo o registro divino, não se pode atribuir ao acaso toda a Obra Universal.

A vontade divina concebeu e tem elaborado a Vida através de processos multimilenares, dando a possibilidade de que as próprias criaturas participem do mesmo processo criativo em todo o Universo, sempre em etapas sucessivas, permeando a imortalidade do Ser, através de múltiplas reencarnações que se intercalam com períodos vivenciados na Vida de Plenitude Espiritual.

Não se deveria limitar a existência do Universo a períodos determinados pela mente humana, ainda tão pueril, mas alargar, ampliar os horizontes, sem preocupações da ordem de tempo ou de causas indeterminadas para a existência do Todo, pois isso denota a ingenuidade humana diante de tão vastos potenciais para com a própria existência.

Linhas de pensamento que limitam a estudar causas e períodos esquecem-se de que acima de tudo o que se estuda está a verdadeira e única causa antecessora de tudo que existe em qualquer quadrante do Universo: o Amor!

Antes amar, doando-se e servindo para o Bem de todos, evitando querelas de pesquisas que contestem a existência de um Criador e negando a própria essência diante de fatos tão simplórios como a natural possibilidade de crer em Deus.

Muitos cientistas respeitáveis eram profundos portadores de Fé religiosa, como Isaac Newton, Galileu, Copérnico, James Jenas e tantos outros, notórios em seus campos de trabalho e sua aceitação de Deus não descartou sua importância para a história da humanidade.

É preciso recordar que a própria Divindade permite a evolução da compreensão humana sobre as questões da ciência ao portar o Ser humano de inteligência.

Mas esta inteligência é limitada e restrita aos contornos cerebrais...

Não é capaz, ainda, sequer de compreender o que é Deus!

Mas, a crença nEle é como uma bússola de segurança para a conquista do autoconhecimento que permitirá alcançar elevação intelectual e moral, para encontrar a Paz e o Progresso.

Jesus o chamava de Pai e ensinava a todos nós a respeitá-Lo e amá-Lo!

Nós precisamos instalar em nosso consciente que Ele é a própria expressão do Amor Universal, compreendendo que Ele é a Inteligência suprema e a Causa primeira de todas as coisas!



Mensagem recebida no NEPT em 13 de maio de 2013
Albino Teixeira

segunda-feira, 12 de maio de 2014

De fato


O grande problema das religiões no Mundo não é a própria religião, mas seus religiosos, já que muitos infiltram dentro dos meandros das chamadas leis da religião ideais particularistas, egóicos e sectários.

Diante de uma análise simplória de qualquer religião, observamos expressivo dado estatístico que aponta para grande número de guerras que aconteceram (e acontecem!) direta ou indiretamente ligadas ao terreno das religiões, o que as acaba transformando em verdugos cruéis da própria humanidade.

O fanatismo que carreiam seus propositores leva ao genoício, muitas vezes.

E, em função disso, muitos agnósticos e adversários de religiões apontam-nas como sendo um dos grandes males do mundo...

De fato, até mesmo o ódio entre famílias, comunidade,cidades inteiras e até mesmo nações, roubava e rouba a tão necessária Paz entre as criaturas.

Inclusive a hereditariedade seria um enorme empecilho para futuros entendimento entre grupos adversários pela religiosidade!

É um comportamento humano, no mínimo, lamentável!

Nenhuma divisão partidária, de qualquer expressão que seja, justifica alimentar ódios recíprocos e isto acontece por conta da, ainda existente, belicosidade da criatura humana.

Intolerância é desnecessária e desprezível em qualquer setor da Vida e não constitui uma Doutrina, mas sim uma tormenta!

Todas as religiões têm bases semelhantes, fundamentadas no Amor e na Eternidade do Espírito, de alguma maneira, assim como a renovação da criatura humana para um patamar moral mais elevado, algo que demonstra, portanto que não é a religião o problema, mas sim seus adeptos, ainda atrelados, presos e vítimas de si mesmos em seu egoísmo marcante e destrutivo que gera ódios e perdas inúmeras.

São os chamados enfermos morais que fazem das religiões trampolins para que alcancem seus fins tão enfermos quanto, geralmente de cunho materialista ou por paixões inferiores.

São vistos na história da humanidade até mesmo como construtores do progresso, da cultura, e outros fatores de certa forma benéficos para todos, mas a base desta construção é banhada em sangue de seus semelhantes e desvios morais inúmeros que geram problemas de enfermidades obsessivas para várias gerações.

Como a Lei da Destruição é ainda vingente na Terra, tudo o que se faz, de bom ou não, gera repertório criativo no final das contas.

Porém, há de se ressaltar que não é realmente necessário a dor para que a evolução moral da criatura humana aconteça!

A Fé religiosa precisa ser trampolim para o futuro, mas fundamentada na expressão do Amor a Deus, ao próximo e a si mesmo, afastando do coração de cada religioso, de cada fiel, quaisquer senões negativos!

Não deveríamos transformar a religião em algema que restringe, mas em caminho que liberta!



Mensagem recebida no NEPT em 12 de maio de 2014
Militão Pacheco

sábado, 10 de maio de 2014

Exigências


Olha-se para o médium espírita como se ele fosse um dos poucos escolhidos a carrear em si a Luz do Entendimento e a Paz para servir.

Imagina-se que ele seja o representante de Deus, esquecendo-se de que o Criador jamais iria nutrir privilégios para poucos, mas que

Ele esparge sua Luz para todos, assim como o Sol derrama sua Luz vital para toda superfície terrena, até mesmo para os seres que transitoriamente são habitantes das sombras.

Não se pode, contudo, esquecer de que, se a Luz do Pai recai sobre nós todos, somos todos aptos a iluminar e servir, sem a necessidade de que recebamos alguma espécie de título ou responsabilidade direta para o trabalho redentor.

Basta dispor de uma pequena parcela de boa-vontade para que se possa iluminar e servir.

Mesmo que não se tenha grande carga de conhecimento doutrinário ou religioso.

Mesmo que não se esteja investido de cargos ou compromissos religiosos.

Mesmo que não se represente uma instituição ou igreja.

Não importa!

O que importa é que cada um pode fazer sua parte e colaborar com toda sua vontade no sentido de levar o exemplo para outrem, quem quer que seja e em qualquer oportunidade.

Não se pode exigir que apenas os médiuns, os sacerdotes, os pastores sejam portadores da responsabilidade de mudar o mundo para melhor!

É preciso exigir de si mesmo sua cota para tal finalidade, a cada momento, a cada dia, a cada oportunidade!
Sem esta postura diante da Vida, o Mundo permanecerá o mesmo por largo período.



Mensagem recebida no NEPT em 08 de maio de 2014
Militão Pacheco

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Ler


As chamadas sagradas escrituras, de várias civilizações, carregam em si muitas histórias de povos antigos.

Evidentemente não contam tudo, não descrevem todas as experiências de toda a humanidade, mas apenas de parcela dela, em determinadas regiões do globo.

Ainda assim, transpiram enorme quantidade de vivências, experiências, tormentos, aprendizados e conquistas que não podem ser simplesmente desprezadas.

Encimam culturas.

Representam povos.

Servem de exemplos para que se possa seguir uma jornada mais precisa ou menos inexata.

São como diretrizes para o momento atual.

Não são a Palavra de Deus, embora alguns religiosos assim coloquem para dar maior ênfase à importância das escrituras, já que, sendo a Palavra de Deus, passaria a ser "indiscutível"...

Entretanto não podem ser tomadas à conta de falácias e fantasias que somente contam mitos e que não guardam qualquer importância para a própria história da humanidade.

Há quem, inclusive, busque deteriorar a importância desses textos cultivando em análises parciais e interesseiras a falência e a degradação da própria vida atual em "estudando" as escrituras, como se fossem lixo cultural e não patrimônio da Humanidade.

Não me restrinjo a citar a Bíblia, mas todos os textos fundamentais e importantes para vários povos que povoam a Terra, como os chineses, os hindus, os tibetanos e todos os demais que possam ter gravadas suas histórias em pergaminhos e outros recursos de registros que os povos antigos pudessem dispor à época de seus engatinhares civilizatórios.

Tudo em a história da Humanidade é preenchido de importância!

Absolutamente tudo tem ensinamentos, por experiência de acertos e erros de criaturas humanas que vivenciaram épocas remotas em condições inóspitas para o engrandecimento do Mundo de hoje!

Quiçá não teríamos sido nós mesmos a viver em remotas épocas e agora poderíamos estar desprezando nossas próprias conquistas passadas!

Olhemos para os estandartes elevados ao alto de perdas e ganhos de um passado duro e difícil que tem pequena parte de sua história contada em pouquíssimos registros com maior cuidado, com maior zelo e respeito, para, talvez conseguir elevar a fronte para vislumbrar o futuro com perspectivas iluminadas, desprovidas de sombras para nosso próprio Bem!

Respeitar o passado é semear no presente um futuro melhor!



Mensagem recebida no NEPT em 08 de maio de 2014
Herculanum

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Renovação


Em algum momento na vida, você já fez essa pergunta:

O que estou fazendo aqui?

O que vale a vida humana?

Por que estou reencarnado?

Para responder essas perguntas se faz necessário, direcionar o olhar para dentro de si mesmo e pensar, e pensar, e pensar.

Você tem um espetacular arquivo memorial que diz tudo o que você foi e tudo que fez.

Você já esteve em todos os povos, em todas as nações.

Esteve em todas as crenças, esteve em todas as raças e de todas as cores de pele.

Você já respirou o ar de todos os climas, você já ouviu e distinguiu todos os sons.

Você já viu todos os espetáculos da natureza.

Você já se expressou verbalmente em todos os idiomas.

Você já saboreou todos os alimentos.

Você já cheirou todas as fragrâncias possíveis.

Você já sentiu desejos, paixões, diversões e emoções.

Você já se vestiu de diferentes maneiras, de acordo com o gênero, à época e de acordo também com a aquisição social.

E qual era mesmo a pergunta? Já sei.

O que vale a vida humana?

Acho que agora fica mais fácil responder.

Se você necessita de um novo corpo e de uma outra existência, com certeza não é para continuar repetindo o que já foi e o que já fez, mas para burilar o seu Espírito.

Cá entre nós, você não acha que já é tempo de renovar-se?

Porque veja, sem renovação o que vale a vida humana?

Que Jesus nos abençoe.



Psicofonia recebida no Nept em 09/04/20

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Intolerância


Este comportamente humano já está com o nome globalizado: "Bullying"...

Muitos crêem que se trata de um problema atual, mas é um engano, pois a humanidade tem primado por ter e gerar esta postura há milênios.

Trata-se de uma característica de perfil de personalidade que leva à violência moral ou mesmo física e que deve ser afastado da mente de cada criatura humana, pois não só não acrescenta absolutamente nada de construtivo mesmo para o próprio provedor, como ainda gera uma série de problemas naquele que é o alvo da intolerância.

A postura intolerante deve ser execrada da mente humana.

É preciso que cada um de nós movimente suas forças mais profundas para afastar qualquer traço de dificuldades de aceitação do que quer que seja com relação a outrem em qualquer setor da Vida.

Nunca houve e não há razão para que se faça movimentos contrários às escolhas e à diversidade de conformação orgânica e comportamental de cada um.

Evidente que dentro desta postura de intolerância há uma imensa força de composição para a formação de movimentos que levam ao radicalismo de opiniões.

É este tipo de postura, inclusive religiosa em muitos casos, que leva as pessoas a cometerem equívocos profundos que poderão demorar séculos para que sejam reparados!

A instalação de movimentos radicais nasce da intolerância comportamental de sociedades refratárias à liberdade de pensamento.

São posturas instaladas desde as mentes infantis, nas crianças mesmo, que correm gerações e impedem a livre-escolha de um enorme número de criaturas, tolhendo e coagindo comportamentos.

Não devemos ser favoráveis à violência, mas não podemos usar das mesmas ferramentas para combatê-la!

Se as escolhas individuais não infrigem a condução da ordem da Vida das demais pessoas e atendem apenas às necessidades daquele que fez sua escolha, ele tem total liberdade para manter sua trajetória como bem entender, ainda que não cumpra com os "ritos" impostos pela opinião da maioria!

Intolerância vai de encontro com a proposta clara do Cristo: "fazer ao próximo somente aquilo que você deseja para você mesmo"...

É uma atitude anti-cristã!

É uma postura destrutiva!

E o mais curioso é que geralmente ela começa dentro de casa, em detalhes mínimos do relacionamentos interpessoal.

É necessário que se tenha muita atenção para com o próprio comportamento, vigiando para não escorregar em pequenas intolerâncias, pois elas dão origem aos grandes problemas emocionais e até mesmo sociais!

Vigiar sempre!




Mensagem recebida no NEPT em 07 de maio de 2014
Militão Pacheco

terça-feira, 6 de maio de 2014

Arrogantes




Sempre certo, em todas as ocasiões, em todas as coisas, sem qualquer dúvida!

Não vacila em opinar, em dar diretrizes, em conduzir, em afirmar!

Conhece alguém assim?

Então, são os presunçosos, os pretensiosos que se atribuem condição diferenciada e que arriscam sempre afirmando coisas que, na verdade deveriam ser mantidas com cuidado em sua própria mente.

Algumas vezes são obsediados que, fascinados por um ou mais Espíritos, acreditam estar com a verdade o tempo todo...

Outras vezes são questões da própria personalidade que, dominate e impermeável, crê tratar-se de ser alguém especial, diferenciado e, por conta disso, se atribui o direito de conduzir.

Impõe liderança.

Despreza opiniões.

Dá conselhos e advertências livremente, sem pensar em qualquer ônus!

Não vê limites para suas opniões e descarta as opiniões alheias, que passam sempre a ser secundárias.

O que fazer diante disso?

Como lidar com pessoas nesta situação?

Com cuidado, com gentileza, educação e diplomacia.

Sem raiva, sem entrar na mesma faixa vibratória, afastando o pensamento de julgamentos por conta da arrogância...

É uma situação delicada e precisa ser tratada com delicadeza em todas as ocasiões...

Não se pode compactuar com a arrogância: é necessário abaixar a cabeça inteligentemente para que se possa manter o diálogo e reconduzir a conversação em nível mais elevado, tentando mostrar o equívoco do arrogante com gentileza e diplomacia!

Nada de afrontar!

Tenha calma e cuidado, principalmente se o arrogante for alguém próximo de você.

Lembre-se de que se trata de um desequilíbrio emocional e espiritual.

E devemos lidar com todos aqueles que se desequilibraram com muito cuidado!

Assim como gostaríamos que fizessem conosco!

Nós também gostaríamos que nos tratassem com respeito em todas as ocasiões e, ainda que o arrogante lhe trate com falta de cuidado, não faça o mesmo para com ele!

Seja sensato!

Até mesmo para manter o canal de comunicação aberto entre vocês!

Evite confrontos e aos poucos permita que exista uma mudança de postura para ambos, principalmente para ele ou ela!

Somente assim pode-se ajudar alguém: com cuidado!

Como gostaríamos que tivessem conosco!

Lembre-se de que, por detrás da arrogância, há algum grau de adoecimento.

Sempre!




Mensagem recebida no NEPT em 06 de maio de 2014
Miltião Pacheco

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Convívio


Não há nada melhor do que conviver com os entes queridos, com as pessoas que amamos, com aqueles que temos a alegria de compartilhar a vida.

Os momentos de alegria são inestimáveis, lembramos das festas, das ocasiões especiais, das comemorações, muito marcante para a nossa vida.

Também lembramos às vezes com maior nitidez dos momentos difíceis que compartilhamos com essas pessoas tão queridas, são os momentos que fazem a nossa vida.

Muitas vezes aspiramos uma semana toda para compartilhar alguns momentos com essas pessoas, mas ao mesmo tempo temos que tomar muito cuidado para não desenvolvermos um senso critico exagerado, no convívio com as criaturas amadas, muito cuidado para não exagerarmos nas liberdades que as palavras nos dão e que podem magoar e ferir, assim como podem nos magoar e nos ferir.

No convívio com as pessoas é fundamental que tenhamos o bom senso e o equilíbrio de agir corretamente em todas as circunstancias possíveis, porque da mesma forma que valorizamos a companhia, devemos perpetuá-la em níveis emocionais adequados, no convívio pacifico, harmonioso, gentil e por que não dizer servil.

É melhor que sejamos servis para com os seres amados do que queiramos ser servidos.

É um exercício continuo na vida, porque o habitual para nós todos é gostarmos de que nos sirvam, mas se nós formos um pouquinho que seja, cristãos, não nos incomodaremos de servir.

É um exercício bom que denota cristandade no coração, mais do que isso é aquilo que faz com que a amizade, o fator de união entre as pessoas se perpetue.

Vamos refletir.

Psicofonia recebida no Nept em 19/03/2014


sábado, 3 de maio de 2014

Esperança


Certamente com relativa frequência você deve ter alguma mensagem de um Espírito Superior recomendando a você que tenha esperança, mas cabe uma pergunta:

Esperança de quê?

Esperança de que você se cure de uma doença?

Esperança que você recupere um trabalho?

Esperança que você se reconcilie com alguém muito querido?

Esperança que você possa alcançar um objetivo?

Ao pensar nisso, em alcançar um objetivo, você já começa a refletir sobre você mesmo.

Que tipo de objetivo você tem para você?

Quais são os seus objetivos na vida?

Então você dá o passo seguinte e começa a tentar se entender melhor, você começa a tentar se conhecer melhor.

Então a esperança na verdade, deve levar você a tentar se conhecer mais profundamente, para saber quais os seus propósitos na vida, não só na vida, na existência.

A esperança, meus irmãos, é a confiança que temos no futuro, é a certeza de que o próximo passo está exatamente dentro das nossas possibilidades de ação.

Aqueles que não nutrem a esperança não confiam em Deus, não confiam na vida, não confiam em si mesmos por não se conhecerem mais profundamente.

A esperança é a grande ferramenta da humanidade, por isso que o dito popular diz que a esperança é a "última que morre".

Na verdade não deve morrer, somos todos aqui movidos pela esperança.

A esperança de estarmos melhores daqui à pouco, de estarmos melhores amanhã, de sermos vitoriosos na vida, seja materialmente ou espiritualmente.

A esperança de nos transformarmos em criaturas melhores.

A esperança de vermos um ente amado em situação melhor.

Diga você mesmo que você não tem esperança e a vida perde a razão de ser.

Precisamos sim, nutrir em nós a todo instante, a esperança de que o momento seguinte será melhor do que este que acabou de passar.

Que Deus nos abençoe com muita esperança.




Psicofonia recebida no Nept em 26/03/2014

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Inimigos


Nós sabemos que o mundo é coberto de pessoas que carregam consigo pensamentos difíceis, de toda as espécies, inclusive alguns que nem mesmo podemos ou poderíamos imaginar em nossa atual passagem pela Terra, afinal de contas são tantas diferenças culturais, ideológicas, religiosas e mesmo uma infinita divergência individual!

Deveríamos imaginar que algumas dessas pessoas têm o potencial de ser aquilo que se costuma denominar de desafeto nosso...

Infelizmente é uma realidade: isso existe!

Há quem não goste de nós e precisamos ter ciência disso para que nós mesmos possamos nos defender e proteger das eventuais incursões contrárias a nós nos capítulos que a Vida vai nos oferecendo!

Há qum cultive raiva de nós...

Mágoas...

Ressentimentos...

Ciúme...

Inveja...

Enfim, na verdade, como eu disse, uma enorme variedade de pensamentos, que nós sabemos que se tratam de pensamentos infelizes, mas que estão ali, dentro da mente da criatura que exala suas infelicidades em quaisquer oportunidades que possam ter...

E o que nós podemos fazer para nos proteger destes pensamentos intrusivos e, muitas vezes, totalmente sem fundamentos?

Em primeiro lugar não corresponder a tal emoção, ou seja, se alguém nos odeia, não devemos corresponder ao seu ódio.

Nem com a mesma carga de emoção: o ódio, nem com medo, nem com curiosidade (qual o motivo para a pessoa nos odiar?), nada, absolutamente nada.

A sugestão é a neutralidade de pensamentos, de verdade!

Fulano nos odeia?

Problema dele!

Vamos orar pelo Fulano!

É a melhor atitude que se pode ter diante de um obstáculo desta espécie!

Vamos recordar as palavras do Mestre dos Mestres: Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus..."

Então, para quê vibrar na mesma faixa de pensamento?

Alguém lhe inveja? Problema dele!

Alguém lhe odeia? Ore por ele!

Seja, acima de tudo racional, quer dizer, cristão!

Mude sua condição mental para um degrau acima para seu próprio Bem!



Mensagem recebida no NEPT em 02 de maio de 2014
Militão Pacheco

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Liberdade verdadeira


Observe bem a beleza da Terra, nossa escola, nosso lar e veja que não há lugar para pessimismo em sua Vida, mas para o pensamento voltado para o desejo de regeneração e reconstrução.

Esta não é uma colocação vulgar de falso lirismo, mas uma evocação para o bom senso diante da Existência!

Repara a Luz so Sol que banha toda crosta para o deleite da Vida...

Observa o Céu, à noite, e seu turbilhão de estrelhas que podemos contemplar, sem sequer imaginar o que realmente significam, embora tentemos nomeá-las, dar-lhes destino e função...

Quantas Pátrias escondem estas estrelas...

Note as fontes de Vida, as fontes de água que temos para eliminar a sede e fornecer condições para a Vida...

Veja as sombras, fornecidas para alivar o excesso de calor e para suprir também a Vida a todos...

Este nosso Lar (sim, com L maiúsculo!) está sempre pronto para nos acolher, pois tudo em A Natureza é alegria para servir e doar para a Humanidade!

Entretanto o Ser Humano carrega em si tóxicos de tristeza, crueldade e pensamentos destrutivos, esquecido de que há muito o que trilhar para alcançar degraus mais elevados da Vida!

Não se pode negar a condição de prisioneiros neste Lar abençoado, mas precisamos avaliar que o cárcere oportuno é valioso recurso para as lições da Vida, já que é na veste material que se retoma as experiências da Vida, como um todo, para reconstruir as experiências e promover a liberdade para o Universo!

Não há, na Terra, mal, senão em nós mesmos, fruto da rebeldia milenar do próprio Ser Humano!

Reajustar-se ao Amor que entende e ampara, constrói e serve sempre é o caminho para a verdadeira Liberdade da Alma, que poderá, então, transitar por entre os Orbes do Universo, sem amarrias desnecessárias oriundas das emoções mais densas geradas pela ignorância e pelos equívocos do Espírito!

Somente pelo Amor a Humanidade se libertará!


Mensagem recebida no NEPT em 01 de maio de 2014
Herculanum