Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 22 de setembro de 2007

Das manifestações mediúnicas

Médiuns todos somos e isto é muito claro na Obra da Codificação Espírita.

Alguns "mais médiuns" outros "menos médiuns", isto é, alguns com compromissos mais intensos que outros, mas todos temos nossas intuições e percepções que nos fazem entrar em contato com a realidade que convive conosco em paralelo - e não se trata de imaginação, mas de fato - seja através da sensibilidade com relação à presença dos Espíritos errantes (desencarnados), seja através de sonhos, de visões, de mensagens transmitidas pela voz (quantas vezes a pessoa não se dá conta de ter falado mais do que havia planejado?) e outras variadas formas de contato com este mundo invisível, que para muitos é maravilhoso e para outros é parte comum da vida, sem nada de extraordinário.

Haveria algum mecanismo que nos desse a condição de "controlar" a vertente das manifestações relacionadas com a mediunidade, quer dizer, uma forma de não ficarmos expostos aos desequilíbrios em função de contatos que nos deixassem algumas vezes em situações complicadas e até mesmo vexatórias? Sim, pois que, para muitas pessoas as manifestações acontecem de modo "inesperado" e as deixam sem defesa.

Pessoas "conversando" sozinhas, tendo incorporações na rua, no trabalho, com compulsões para escrever, para falar indevidamente, enfim, que não conseguem, realmente, evitar as manifestações mediúnicas e acabam por entrar em desequilíbrio seja pelo medo, seja pela vaidade (sim, há quem goste de ter esses "poderes especiais") ou outro fator qualquer. Vivem em estado de alerta - estresse contínuo - pois a mediunidade pode entrar em vigor a qualquer momento e não sabem como "cortar" a aproximação das Entidades Espirituais.

Pois bem, há sim recursos para debelar o desequilíbrio que nasce por conta de uma mediunidade. Trata-se de uma pequena série de atitudes que o médium precisa tomar para aprender a se proteger e a educar sua mediunidade para que ela venha a se manifestar adequadamente, em conformidade com as reais necessidades que o trabalho espiritual impõe. Vamos ver:

Médium, leia sobre a mediunidade, estude a mediunidade: o Livro dos Médiuns é o grande "manual do usuário" do médium. É nele que encontramos toda a base para que a mediunidade transcorra em paz produtiva.

Médium, pratique a mediunidade em ambiente apropriado: um Centro Espírita, onde você terá recursos mais apropriados, em grupo vibrando em prece, gerando uma espécie de "escudo protetor", por conta da força do pensamento coletivo voltado a Jesus e não será tão esposto às dificuldades que a vida cotidiana impõe, graças aos desequilíbrios habituais dos ambientes onde convivemos e vivemos.

Médium, procure tem bons pensamentos, boas palavras e boas atitudes. São a essência para a restauração do equilíbrio interior e para o controle da aproximação de Entidades Espirituais: lembre-se de que a sintonia é muito importante no intercâmbio entre os seres humanos, nós temos aproximação com aqueles com quem temos afinidade de pensamentos e de ideaism portanto gerar bons pensamentos é trazer para perto de si Espíritos que pensam de maneira semelhante.


Essa, certamente, é a base. Podemos acrescentar mais detalhes, mas se fizermos o mínimo que está descrito aqui, aliados à nossa vontade sincera de servir na Seara de Jesus, sem interesses pessoais, estaremos nos preparando adequadamente para o ministériio mediúnico equilibrado e saudável.

Nenhum comentário: