Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 3 de setembro de 2013

O primeiro ciclo


Didaticamente podemos compreender que a reencarnação se processa em ciclos que podem, também didaticamente, ser considerados ciclos de cerca de sete anos para cada período.

Alguns autores no limiar do século XX, amparados por compreensões mais apuradas e mais voltados para as questões espirituais da Vida, conseguiram intuir que há efetivamente uma espécie de ciclo em nosso processo reencarnatório, mas precisamos ter um cuidado especial com relação a números, afinal, cada organismo e cada Espírito tem suas próprias características e necessidades.

Podemos observar claramente que há uma certa aproximação de fatos com teorias no caso desta periodicidade, digamos, setênia, para os ciclos de evolução reencarnatória.

O fechamento do primeiro ciclo pode ser encarado como dentro deste primeiro setênio, isto é, por volta dos sete anos a criança efetivamente deixa de lado suas impressões relativas ao seu convívio com o mundo espiritual e concretiza sua estadia na Terra.

Muito das brechas da imaginação vão se fechando e, evidentemente, há casos nos quais a criança ainda resiste a este fechamento e persiste com suas trocas com uma suposta ou real vida imaginária.

Depende de cada caso, que precisa ser avaliado em particular.

Em condições habituais - não vamos chamar de normais, pois normalidade é uma expressão ampla - nesta faixa etária a criança está mais presente em sua própria vida e no compartilhamento com as experiências familiares ou no convívio com as demais pessoas de modo geral.

Nesta época as manifestações do Espírito que habita temporariamente um organismo, passam a ser mais instintivas, mais do próprio Ser que age mais por sua própria vontade, sem, necessariamente escutar seus pares na Vida Espiritual.

Claro que há casos nos quais o Ser ainda tem permeabilidades para com seus guias e orientadores, mas, como está mais ligado à matéria, tem certas limitações naturais para tal intercâmbio e vive mais já a vida terrena, mesmo.

Nem por isso fica livre das influências de Entidades que desejam lhe perturbar, em função de suas "traquinagens" do passado.

Iniciam-se transformações orgânicas importantes que vão definindo a fisionomia em aspectos gerais e também as questões de personalidade, muitas vezes mais marcantes do que um adulto poderia esperar.

Já aparecem manias - aliás até mesmo antes - e convicções.

A cada reencarnação o Espírito tem mais experiência inata e carrega consigo as expressões da personalidade que irá manifestar, incluindo os aspectos construtivos e não tão cosntrutivos e neste período, que gira em torno dos sete anos, com grande variabilidade para mais ou menos, estas questões vêm à tona.

Momento oportuno para que seja reconhecido por Entidades Espirituais com quem tenha vinculações dos mais variados tipos.

O amparo de seus tutores é fundamental para a definição de sua personalidade e de seu caráter.

Sem encaminhamento para o Bem e sem o bom exemplo, será presa fácil de envolvimentos mais difíceis que poderão lhe conduzir ao erro.

Mais uma etapa na qual é fundamental a instalação do Evangelho no Lar - se é que já não é feito - e o acompanhamento junto a uma Insituição religiosa que dê diretriz correta para os passos do Ser que se descobre por volta do final do primeiro ciclo da Vida!



Mensagem recebida em 03 de setembro de 2013
Vinicius

Nenhum comentário: