Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A PORTA ESTREITA

"Porfiai passar pela porta estreita."

Essa palavra de Jesus, citada no Evangelho de Lucas, tem uma importância muito profunda, quando passamos a investigar as questões do mundo moderno e da vida contemporânea, com relação às tentações inúmeras que os seres humanos, sofrem diariamente, e porque não dizer, continuamente.

Muitas facilidades são oferecidas a esses nossos irmãos que nos dias atuais vivenciam a Terra, particularmente, àqueles mais jovens que encontram em algumas tentames, em alguns obstáculos, uma oportunidade do prazer fácil e fugaz.

É mostrada a forma do prazer, através das drogas, particularmente, que parecem favorecer em alguns instantes a vida, tornando-a mais alegre, porém, totalmente equivocada.

Não há porque dizer, que esses nosso irmãos irão encontrar facilidades porque ao contrário disso, têm passado por provas, progressivamente mais difíceis e mais endurecidas, graças as aparentes facilidades que o dinheiro fácil, que o prazer fácil, podem proporcionar, ao ser humano.

A porta estreita é uma porta difícil de ser passada, porque exige que o ser humano, exige que a criatura de Deus, tenham uma postura diferente desta de encontrar as provas de maneira obscura, gerando cada vez mais provas, ao invés de se afastar delas, pela pratica da caridade.

O orgulho, a vaidade, e o egoísmo, são os três parâmetros que esses nossos irmãos têm tido como diretriz para seguirem adiante na vida terrena.

Equivocadamente, lançam um véu, sobre os próprios olhos que os impedem de vislumbrar um futuro melhor, porque esse véu, além de escurecer naturalmente a visão, ainda é um véu obscuro, escuro, e que, infelizmente, impede a passagem de luz; a luz do Cristo, a luz do Amor, a luz da Verdade.

É o véu que obscurece, por conta da satisfação imediatista, ao ter ali, o prazer fugaz, seja pelo que for, inclusive pela questão da sexualidade sem compromisso que faz com que o ser humano tenha o prazer imediato que dura apenas alguns segundos, mas que não lhe dá satisfação plena, necessária para que o espírito possa seguir adiante em direção a Jesus.

Satisfação plena, só pode vir, através do esforço monumental que o espírito tem de fazer para se desvencilhar desses costumes que já são antigos, que traz consigo na busca do prazer, o
prazer insaciável, porque os prazeres terrenos não preenchem o coração espiritual da criatura.

Então devemos pensar, que para procurar a porta estreita, devemos nos desprender das ilusões, principalmente.

Não só desses vínculos antigos do orgulho, da vaidade, do egoísmo, mas principalmente das ilusões terrenas, que nada mais são do que a manifestação dessas três expressões dos fundamentos humanos, por conta de nos prendermos, nos apegarmos, nos determos àquilo que é material e ilusório, nós nos retemos a Terra por um período indeterminado e quiçá, longo.

Em Jesus, meus irmãos, é que nós encontraremos a paz que precisamos encontrar e a plenitude do ser, que precisamos ter, para seguir a nossa jornada.

É através do Cristo que poderemos encontrar ao Pai.

É somente através dEle, não há outro recurso, nem a posse de bens materiais, nem o prazer fugaz que nós já citamos, nada, substitui o prazer de vivenciar o Cristo. Nada.

Não há o que nos faça mais preenchidos do que fazer o Cristo viver dentro de nós.

É o Cristo que pratica a caridade.

É o Cristo que divulga o Amor; que vivencia a tolerância, que vivencia a compreensão, o carinho, o respeito, o amor ao próximo.

É esse Cristo, que nós devemos deixar nascer dentro de nós para que possamos alcançar a verdadeira plenitude e a felicidade.

Que Jesus nos abençoe.

Psicofonia recebida no Nept em 26/05/2010

Um comentário:

dedalo disse...

Lembrei me de um livro que tem um passagem sobre A porta estreita.
O REINO, J.HERCULANO PIRES.ED PAIDEIA.
Na pag 29,lemos assim.
Oh, pobre rico!Suava frio,olhava de esguelha a portinhola aberta e abraçava loucamente o tesouro da perdiçao.
As forças começavam a faltar lhe.
Um fardo escapou.Ele tentou alcança-lo,se largar os outros.
E foi então que rolou para o abismo.Só quando estava no fundo do precipicio a portinhola [A PORTA ESTREITA] do reino fechou se.
Belissimo livro pra quem quer aprender algo sobre [portas].