Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A Jornada Terrena




A jornada terrena é uma longa caminhada para aqueles que se furtam do otimismo e da alegria da vida.

É interessante observar as criaturas humanas mergulhadas na matéria e tendo indisposição para enfrentar sua jornada.

Enfrentar, mesmo, de modo que possa sentir-se em ordem com as disposições para a vida que eventualmente houvera escolhido, quando ainda transitava fora da matéria terrena.

As ilusões que a matéria densa causa são impressionantes e facilitam para que a criatura humana se demore em sua caminhada, por conta de nem mesmo imaginar que pode haver vida de qualidade muito superior a este que o ser humano experimenta neste Bendito Recanto do Nosso Criador.

Figura entre nós, quando mergulhados na matéria, a impressão de que tudo se limita e se restringe ao que podemos perceber.

Até mesmo para muitos espíritas a falsa idéia ainda persiste em suas mentes pueris.

O tempo, nosso amigo tempo, que só existe para as mentes mais simples que necessitam de uma referência dinâmica para perceber as vivências e que a Vida continua, nos oferece, vai nos dando, oportunidades sucessivas até que venhamos a incorporar ideais elevados e nobres em nosso interior, que certamente nos libertarão para o Alto e Além.

Percebemos que a existência não é limitada a tão pouco, particularmente quando estamos em sintonia com pensamentos elevados, construtivos e criadores, como nos sugere o Cristo de Deus, Jesus.

Ele, a Estrela Máxima que brilhou entre nós, deu-nos todo o modelo para que essa nossa jornada na Terra seja o mais breve possível, isto é, para que nos desprendamos das paixões desnecessárias, aprendendo a conviver com a matéria e com os apegos de modo efetivamente produtivo.

Falou e exemplificou o Amor, como ninguém jamais pôde fazer, numa canção sublime que até hoje ecoa em nossas conchas auditivas espirituais.

Se queremos mesmo alcançar esferas superiores - e fomos criados para alcançá-las - precisamos segui-Lo, com urgência.

Deixaremos de lado a materialidade e alcançaremos a espiritualização que nos conduzirá, passo a passo, momento a momento, por toda a caminhada até que possamos alcançá-Lo.

Ele dá o Roteiro.

Nós precisamos seguir.

Pois Ele é o Caminho para a Verdade e para a Vida.

Só alcançaremos o Criador, através d'Ele.

Seu Evangelho - a Boa Nova de Fé e Amor - é a Luz para guiar os nossos passos, desviando dos obstáculos, evitando as armadilhas e seguindo pelo correto trajeto que certamente nos dará a Paz tão almejada por todos.

Para isso, sigamos as Diretrizes do Amor, da Caridade, da Bondade, do Perdão, da Indulgência, do Sincero Desejo de Servir, da Humildade, da Paciência, do Amor Próprio, do Respeito Mútuo, da Disciplina, da Fé, da Coragem e do Amor a Deus!

Possamos nos munir desses recursos durante nossa Jornada.

Que assim seja.

Péricles

psicografia recebida no NEPT em 18 de maio de 2011.

Nenhum comentário: