Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 30 de julho de 2016

Os Espíritas e os recursos materiais


Bom poder dispor de recursos que sejam valiosos para auxiliar não somente a nós mesmos, mas também e principalmente a outrem.

Os recursos materiais são ferramentas fundamentais para que todo ser humano possa se expressar durante sua reencarnação.

Sem ele não seria possível a formação do corpo, a aquisição da vestimenta e do alimento para a manutenção do corpo físico.

Entretanto, há muitos que durante a vida armazenam bem mais do que realmente necessitam para uma única existência.

É verdade que as grandes fortunas têm uma importante função na Terra, enquanto o planeta transita pela fase de expiação e provas, mas também é verdade que o dinheiro é agente de fascínio de imensa força.

É neste fascínio que os seres humanos se perdem, calcando com intensidade no próprio egoísmo, ao evitar estender os laços amorosos que o dinheiro poderia gerar, aliviando dores, elevando a criatura humana a melhores condições culturais e de saúde, além de implementar a segurança para todos.

Até mesmo aquelas que se despuseram a socializar a Terra, em variadas nações, deixam-se levar pelo canto da sereia que o dinheiro e o poder conduzem e oferecem, abrindo mão da divisão igualitária, para concentrar ambos nas mãos de poucos.

A fórmula para a solução real dos problemas da miséria e da corrupção na Terra está na efetiva transformação da criatura humana em alguém que pare de pensar somente em si para dar oportunidade de estender a mão para o próximo, verdadeiramente.

O corrupto passará a ser devedor.

O corruptor passará a ser trabalhador no Bem.

O usurário passará a ser servo dos doentes.

E o egoísta passará a ser sacerdote do Amor.

Aí, então a sociedade terrena viverá em Paz e Harmonia, como é o destino na senda da evolução de todos os planetas.

É o maior guia para isso o Cristo Jesus, nosso Mestre Divino.

É com Ele que contamos sempre nesta transformação.



Que assim seja.
Augusto dos Anjos
Psicografia recebida no NEPT em 29/07/2016

Nenhum comentário: