Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 16 de julho de 2016

O Cristo é a nossa Luz


Ficar à deriva é algo bastante frequente entre as criaturas humanas que habitam a Terra.

Nem é preciso muito.

Basta um problema para que a falta de Fé origine o desnorteamento do indivíduo, de tal modo que ele inicie um período de caminhada sem destino e sem fim.

Muitas vezes, entretanto, nem mesmo um problema é necessário.

Basta uma paixão, basta um movimento com algo que o faça concentrar seu pensamento em foco único, para que ele não preste atenção em mais nada e não observe o que acontece à sua volta.

Um "grande amor", um fanatismo religioso, um ódio, uma mágoa fazem do ser humano um potencial perturbado e perturbador.

Por isso, é necessário buscar dentro de si mesmo os recursos para debelar tais possibilidades de que ele se perca.

Não conhecemos melhor e mais adequada diretriz para quem quer que seja na Terra do que o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

É na Boa Nova na palavra de Jesus que encontraremos, certamente, os inúmeros e os máximos recursos para a nossa jornada em direção à Luz.

Todos os que beberem desta fonte limpa, a água pura e cristalina que preenche a Alma com as verdades insofismáveis do Amor Divino irão encontrar não somente o norte para suas Vidas, mas também a Paz, a Harmonia, a Fé e a Alegria para viver bem, no Bem.

Ela a provedora, nos dá o que necessitamos para viver bem, viver evoluindo e multiplicando os nossos horizontes, acabando com o limite do eu e promovendo a nova geração do nós.

O Cristo faz com que o homem deixe de ser simples para ser plural; deixe de ser temporal para ser imortal, deixe de ser passado para viver o presente na construção do futuro.

É assim que o Cristo trabalha: iluminando corações.

É assim que o Cristo nos quer ver: caminhando para a Luz.

E não devemos desapontá-lo. Devemos segui-lo.

Não só na leitura. Não só no pensamento. Não só em palavras e tampouco apenas no entendimento, mas antes e acima de tudo em atos e atitudes, pois esse é o nosso destino e é a Ele que devemos confiar o nosso destino para melhor suceder em nossos desejos.

Façamos o melhor por isso, sempre para não só a nosso próprio benefício, mas também para o benefício de todos pois nenhum de nós é uma ilha e, nos ajudando a nós, certamente iremos ajudar a todos que conosco convivem.

Que tenhamos êxito neste propósito por nossa vontade e disciplina.

Psicografia recebida no NEPT em 15 de julho de 2016
Augusto dos Anjos

Nenhum comentário: