Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
sexta-feira, 1 de junho de 2018
Sinais que a Vida dá
O ressentimento é um sinal de que alguma coisa está "desandando" em nossas mentes e em nossos corações. Sempre que possível, corrija esta situação em seu íntimo para não causar males a si mesmo.
A reclamação persistente é uma predisposição que o pensamento gera para as enfermidades. Diante da consciência de que está neste padrão de pensamentos, verifique o mais rapidamente possível como reverter tais posições para não se perder diante da queixa.
Não aceitar de modo algum a forma de pensamento alheio não é sinal de maturidade, mas ao contrário, uma imaturidade perniciosa e destrutiva. Busque se corrigir para não gerar isolamento das pessoas que lhe acompanham a jornada.
Erros e fracassos fazem parte da jornada humana; muitos que alcançaram o sucesso, seja material ou espiritual, caíram diversas vezes, mas não desistiram diante das quedas. Seguiram, persistiram e alcançaram o que desejavam, ainda que às duras penas.
A ingratidão ainda é e será companheira da caminhada humana por longo período, portanto é necessário encará-la como um recurso para aprender e não como causa para desferir julgamentos. Recebeu a ingratidão? Perdoe e siga em frente!
Alguns sinais que a Vida nos oferece estão presentes em nossos próprios comportamentos e é necessário o autoconhecimento efetivo para corrigir e seguir sem desânimo.
Por isso é fundamental o exercício da meditação produtiva para se conhecer cada vez melhor e sem paradas, a não ser aquelas breves paradas de reflexão e retomada de fôlego!
Seja como for, em sua Vida, busque os sinais positivos, sempre! Eles é que dão as diretrizes essenciais para a boa jornada e para a evolução!
Afaste-se de tudo que for improdutivo para você e para aqueles que lhe acompanham a Vida!
Militão Pacheco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário