Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Emoções tóxicas


A raiva, o medo, a reclamação, a culpa e a mágoa parecem fazer parte da personalidade das pessoas no mundo atual, de tal forma que chegam a dominar o cenário da Vida das pessoas

É interessante, no entanto, que todas estas emoções e sentimentos sejam encarados como se fossem um parasita que é necessário arrancar de nós, com a convicção de que somente assim seguiremos adiante para concretizar nossos ideais evolutivos.

Assim, se a enfermidade porventura nos visite, recordemos de que não é com a aflição que iremos combatê-la, mas ao contrário, com serenidade, aceitação e o adequado tratamento.

Diante de algum aborrecimento, sigamos em frente e não valorizemos demais aquilo que é, na verdade, uma pedra em nosso caminho, que pode ser retirada ou contornada, mas não à custa de inquietação ou qualquer outra desarmonia.

Diante de equívocos cometidos, é necessário simplesmente admiti-los, gerando esforço para não os repetir e para superá-los no momento apropriado, sem agitação, sem inquietação...

A Vida já tem seus percalços, seus obstáculos naturais, que vêm ao nosso encontro em função das leis de causa e efeito que a Providência Divina nos oferece, então, não há razão alguma para "providenciarmos" ainda mais obstáculos em nossa jornada por conta da raiva, do medo, da reclamação, da culpa, da mágoa e de outras emoções e sentimentos inadequados para a construção efetiva da Vida!


Militão Pacheco

Nenhum comentário: