Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

domingo, 13 de junho de 2010

TUDO VEM DE DEUS

Diz o apóstolo Paulo em sua epístola a Felipe: “Eu semeio, eu planto. Apolo rega, mas o produto é de Deus”. Deus rege sobre todas as coisas que nós encontramos na Terra.
Tudo em a Natureza procede de Deus.
O planeta Terra procede de Deus, mesmo sendo Jesus, o Governador Planetário co-Criador do planeta, desde imemoriais tempos de sua formação, a Terra procede de Deus.
Quando eu planto, quando eu coloco a semente na Terra, quando qualquer pessoa rega e cuida, a planta só nasce, alcança a luz, cresce, floresce, porque Deus assim o quer.
Se não for a vontade de Deus nenhuma folha cai de uma arvore.
Entendendo assim de uma forma muito simples, nos parece que tudo já está pré-determinado, que não é necessário fazer qualquer movimento para que as coisas aconteçam, porque há um pré-destino para tudo.
Mas, atentem para o detalhe da mensagem de Paulo: eu planto, eu semeio.
As traduções dos evangelhos podem mostrar a frase um pouco diferente, mas a essência é essa: eu planto.
Essa colocação de Paulo nos faz refletir que Deus é a Causa de tudo, é o Causador de tudo.
Mas, Ele nos permite participar, como permitiu a Jesus co-criar.
Tudo vem de Deus, é verdade, mas Ele nos dá a chance de participar.
E, nossa participação, enquanto espíritas cristãos?
Nós precisamos começar a plantar hoje, agora, a caridade.
Porque não há nada melhor do que a pratica da caridade.
Nós temos aprendido sobre a caridade, temos aprendido sobre a fraternidade,sobre o perdão.
Temos aprendido uma serie de coisas que nos enriquecem o íntimo.
Mas, nós temos realmente, temos efetivamente, colocado em pratica esse aprendizado magnífico que o espiritismo nos dá?
O espiritismo nos dá a semente, nos dá o potencial.
Como Deus nos permite participar do processo criativo do Universo, nos cabe, efetivamente, colocar a semente na Terra.
A melhor semente de todas, que o Cristo nos deixou, é o Amor.
Para podermos um dia, termos o Amor frutificando em nossa existência, precisamos colocar a verdadeira semente da caridade em solo fértil.
Qual o solo mais fértil que cada ser humano tem? O próprio coração espiritual.
Vamos pegar essa semente magnífica que a Doutrina Espírita nos dá, esta benção que Jesus nos deixou, à cerca de cento e cinqüenta anos, através deste extraordinário codificador que foi Kardec, a caridade.
Vamos semear a caridade em nosso próprio coração.
Você meu irmão, você minha irmã, que tem ouvido tanto sobre a caridade, comece.
Não percam mais tempo, é hora de colocar em pratica, você já tem algum conhecimento, já tem condição de começar a plantar, na expressão de Paulo, Apolo, irá regar.
Quem é Paulo? Quem será que é Apolo? São os Espíritos do bem, representados na formalidade de um deus da mitologia grega, da mitologia pagã.
São os bons espíritos que irão nutrir a nossa caridade, o nosso coração e aquilo que florescer de dentro dele, ainda é de Deus.
Que Deus nos abençoe.


Em nome de Jesus a minha gratidão
José Cintra Filho

Psicofonia recebida no NEPT em 02/06/2010

Nenhum comentário: