Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ABAIXAR A FRONTE

No Novo Testamento, no capitulo1º e versículo 38, Lucas nos refere à passagem na qual Gabriel, enviado de Deus, de Jesus, vem avisar a Maria, futura mãe de Jesus, que ela guardaria no ventre, o Messias Prometido.

E Maria, baixando a fronte se coloca à disposição de Criador e diz:
“Senhor, sou tua serva, que seja feita a Tua vontade.”

Nesses momentos, eu me coloco a reflexionar com relação a servidão espontânea, natural, de espíritos de uma hierarquia tão elevada como Maria, sem discutir as informações de Gabriel, sem se opor em momento nenhum, ela abaixa a fronte e diz que está disposta a servir, a doar-se.

Entrega-se, de corpo e espírito para a função para a qual fora designada por Deus.

Nesses momentos, em nossas reflexões, eu fico imaginando que antigamente, eu acreditava que os dons divinos estavam guardados numa prateleira, uns sobre os outros e quanto mais alto eu pudesse alcançar, melhores dons divinos eu obteria.

Com o passar das existências, com o aprendizado incessante das muitas vidas que vamos tendo, eu consegui aprender, que os dons de Deus estão efetivamente colocados numa prateleira. Uns debaixo dos outros e quanto mais eu abaixo a fronte, melhores dons de Deus, eu alcanço.

Servir meus irmãos, de boa vontade, espontaneamente, é uma benção.

Doar-se em beneficio do próximo, é uma benção.

Não há nada melhor na Terra, na Vida, no Universo, do que aprender a doar, do que aprender a doar-se, do que se entregar em beneficio da humanidade.

Foi este o exemplo que o Magnífico Senhor nos deu na Terra.

Entregou-se.

Iluminou-se ainda mais diante do Criador.

Vamos pensar...


Psicofonia recebida no NEPT em 06/10/2010

2 comentários:

Anônimo disse...

Para nós ,seres ainda tão imperfeitos, abaixar a fronte significa derrota, humilhação, mas um dia aprenderemos o verdadeiro significado da palavra resignação.Acho que esta postura é muito difícil para colocar em prática ,pois , não consigo compreender até onde deve chegar o limite da nossa tolerância para com aqueles que convivem conosco em nosso dia a dia .Estou em busca desta resposta ,mas ainda não encontrei ...

dedalo disse...

Nem eu meu amigo anonimo,nem eu...