Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Amigos são amigos


Às vezes encontramos alguém que nos permite expressar algo de bom; permite que nossos pensamentos mantenham sintonia fina com o amor e com a boa vontade.

Que o relacionamento seja duradouro e fortalecido por laços profundos de respeito e carinho.

Talvez não seja tão raro, mas é oportunidade valiosa para a qual necessitamos dar muita atenção.

Estas são as chamadas verdadeiras amizades, muito valiosas, com possibilidade e potencial para frutificar em amparo recíproco, em cuidados mútuos e em honestidade plena.

Às vezes, entretanto, algumas destas amizades podem ser contaminadas por venenos variados que afastam, distanciam, desgastam e geram ressentimentos difíceis de que sejam reparados.

Exceto pela falta real de honestidade de uma das partes, uma amizade verdadeira não deveria ser contaminada por outros fatores.

Dizem, então, que a amizade autêntica não se perde jamais, ao contrário, pois, diante de adversidades, os verdadeiros amigos se unem ainda mais, enquanto nas amizades superficiais, a relação se desfaz, pois os laços que ligam as pessoas são frágeis e se quebram.

Amigos se unem nas contendas.

Colegas se debatem nelas.

Estes últimos podem, inclusive, se tornar adversários.

Quando temos amor fraterno por alguém, ainda que não exista, ao nosso olhar reciprocidade, devemos manter, sempre, todo respeito na relação para preservar e fortalecer os laços de amizade.

Sempre será construtivo agir e amar.

Sempre.

Façamos nosso melhor por um verdadeiro amigo.

Psicografia recebida no NEPT em 26 de agosto de 2016
Júlio César.

Nenhum comentário: