Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Por onde passar


É curioso observar trabalhadores na Seara Espírita que não se encontram presentes às atividades fundamentais, tais como os grupos de estudo ou mesmo as reuniões mediúnicas e, ainda assim, serem desejosos de pautar opiniões críticas a respeito do trabalho do qual se ausentam.

Agem à maneira de Tomé, que esteve ausente no ressurgimento do Cristo e, quando comparece junto ao Mestre com os demais discípulos, duvida e queixa-se, sendo necessário que o Nazareno, conhecedor de sua natureza duvidosa, lhe mostrasse as chagas para seu real reconhecimento.

Muitos frequentadores das Casas Espíritas são assim: não têm frequência mas combatem o trabalho.

E não é só isso: guardam indisposições para com quem fica à frente dos trabalhos, seja por ciúme ou mesmo por inveja, queixando de críticas desnecessárias aqueles que tanto se esforçam para fazer um mínimo.

Não são frequentes, não são assíduos, mas são críticos contumazes dos serviços alheios, particularmente por não fazerem parte dos trabalhos.

Ficam à espreita, procurando brechas e oportunidades para destilarem o fel que lhes domina o íntimo.

Mas deveriam ter atitude diferente, proativa, determinada, disposta a servir e abandonar o orgulho, a vaidade e o egoísmo que habitualmente lhes domina o íntimo.

Para isso bastaria que dispusessem de apenas um recurso: a vontade, a boa vontade que determinassem compartilhar de paradigmas internos que pudessem elevar o conteúdo de seus íntimos a algo melhor do que este que atualmente os dominem.

Não há como contestar que o Ser humano com boa vontade e boa intenção é um bom servidor.

Se se dispuser a trabalhar em favor do próximo, então se tornará um Cristão. Ainda que não tenha qualquer religião.

Exortamos a todos os trabalhadores e frequentadores dos Centros Espíritas para que venham a ter disciplina em suas tarefas e em seus propósitos.

Mas também os exortamos a dignificar e honrar todos os locais por onde possam passar, particularmente as Casas Espíritas.

Isto é sinal de gratidão e de inteligência, por não se fechar as portas dos lugares por onde possa se ter passado.


Leon.
Psicografia recebida no NEPT em 12 de agosto de 2016

Nenhum comentário: