Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Que droga!



É verdade que a humanidade terrena sempre procurou prazeres e das mais variadas formas.

Mesmo nas épocas mais remotas, a necessidade da alegria e até mesmo a procura pela vida espiritual, fez com que o ser humano buscasse no meio externo os recursos para que pudesse se projetar em situações que amenizaseem aquilo que entedia e entende como sofrimento.

O uso de produtos para inalação, de chás e ervas em geral que pudessem fornecer alterações dos níveis de consciência foi, inicialmente, instintivo e algumas vezes puro fruto da observação da Natureza.

Ao buscar alimentos e tendo reações específicas com alguns deles, o homem passou a utilizá-los para fins recreativos e até mesmo curativos, mas, de alguma maneira, vez ou outra, um uso ligado à religiosidade ou à espiritualização, já que quase que invariavelmente a utilização desses produtos naturais levavam e levam à projeção perispiritual.

A projeção do perispírito é um fenômeno relativamente natural e acontece em várias situações da vida de um ser humano como, por exemplo, nos procedimentos mediúnicos, no contato do ser encarnado com os seres desencarnados.

Algumas substâncias químicas, encontradas em vegetais ou minerais e até mesmo no reino animal, têm a propriedade de promover certo grau de descontrole químico sobre o sistema nervoso de uma pessoa.

Este descontrole pode gerar reações variadas, como as alterações de consciência em variados graus.

Pode efetivamente causar desequilíbrios psíquicos ou mentais, emocionais ou afetivos e eventualmente orgânicos, com desconfortos de vários graus, na dependência da dose utilizada e da frequência na qual a substância é utilizada.

Falando de modo mais geral qualquer substância em contato com o organismo humano tem o poder de alterar suas funções em variados níveis, inclusive psíquico, emocional, metabólico e funcional.

As substâncias que têm certa preferência pelo sistema nervoso (central) são chamadas atualmente de psicoativas.

Elas vêm dominando e predominando as personalidades há séculos, talvez milênios!

Civilizações inteiras têm feito uso delas para entorpecer os sentidos da vida, não só para o prazer, mas também para o alívio das dores causadas pela vida.

É um recurso de fuga muito utilizado em toda as eras da formação da humanidade na Terra.

Sempre, sem exceção das vezes, essas substâncias, chamadas drogas, permearam a desintegração social, a violência e a miséria humana.

Por mais que se faça a defesa de uso de tais substâncias de modo lícito, nada justifica os bastidores da promiscuidade e da violência gerados por elas. Nada!

Não há, de modo algum, uma única droga que deveria ser lícita em momento algum da humanidade.

Mas elas são licitadas por interesses materiais exclusivamente.

E esses interesses materiais são a pedra de toque para a desintegração familiar, para a desestruturação social e para a perda dos valores mínimos referentes à ética e à moral.

Sem falsos moralismos: a droga é uma droga!

Todas, sem qualquer exceção, promovem lesões morais, lesões espirituais, lesões familiares, sociais e particularmente lesões orgâncias no indivíduo que faz uso delas, de modo irreversível para uma reencarnação.

Um uso apenas, para provar, causa a morte de inúmeras células!

O uso do álcool está disseminado em todo o mundo, atualmente, em todas as civilizações de qualquer expressão, seja cristã, budista, xintoísta, mulçumana, enfim, todas elas...

E o álcool é um dos maiores venenos lícitos que temos notícia em todas as épocas de evolução terrena.

Divulga-se e estimula-se seu uso apenas por interesses materiais levando muitas gerações a contrair dívidas profundas com as futuras reencarnações, em função da perda de lucidez e da loucura provocados por esta droga em particular.

O homem semeia o prazer e colherá tempestades, sem qualquer dúvida!

A Vida na Terra é motivo para alegrias por si só, sem qualquer necessidade de subterfúgios para as satisfações fugidias que as drogas concedem!

Trabalhar e servir são as maiores motivação para que o Espírito possa prosperar em qualquer época da humanidade! Ainda que pareça piegas para muitos, que não têm lucidez para enfrentar a Vida sem o entorpecimento que as drogas fornecem.

Não há o que justifique o uso de entorpecentes para a Vida.

Quer ficar entorpecido e "numa boa"? Trabalhe muito para se cansar e dormir em paz! Não precisa de nenhuma droga ilícita ou mesmo lícita, mas perigosa e sem controle!

O trabalho é a cura do mundo!


Mensagem recebida em 17 de maio de 2013
Huberto

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, sou Cristian, concordo sobre a droga ser uma droga, mas torná-la legal diminui muito o poder do tráfico e a corrupção policial, gerando menos violência e tensão nesse aspecto...o consumo sempre será outro problema...e nesse caso estamos de acordo...o certo é não consumi-las.
Pois imagino que ilegal alem de consumida, gera lucros e violência a setores da sociedade que somente existem em função dessa ilegalidade.

O que nao ocorre com o alcool...ou ocorre em menor grau...(falsificacoes,etc)

Abraço.

Carlos Alberto Rey disse...

Nenhum Espírito esclarecido recomendaria a instituição das drogas: seria o mesmo que institucionalizar o erro.