Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Doutrina Séria


O Espiritismo é uma doutrina muito séria para que se aprenda seus princípios por mera curiosidade, ou se faça sua prática sem a devida responsabilidade, sem medir-lhe a conseqüências.

Doutrina de educação por excelência, o Espiritismo repousa em bases filosóficas e científicas com conseqüências morais de profundo alcance para o indivíduo e a sociedade; por isso as advertências de Allan Kardec e dos Espíritos Superiores aos espíritas, para que não procurem no Espiritismo um passatempo ou uma "fórmula mágica" de cura dos males físicos e emocionais.

Quem assim procede, não conhece o Espiritismo, e acaba por deturpá-lo de algum modo, infelizmente.

É a falta de estudo e compreensão das obras da Codificação, ou seja, os livros organizados por Allan Kardec a partir do ensino dos Espíritos Superiores, que tem levado muitos Espíritas imprevidentes a desviarem os objetivos e as práticas do Centro Espírita.

Embora pareça interessante buscar "novos caminhos" dentro das atividades espiritualistas, antes de fazer isso DEVEMOS aprender toda a Doutrina Espírita básica, a fundo. Isso vai levar algum tempo, algumas reencarnações. Mas, aí sim, estaremos em condições de seguir adiante na pesquisa por novos rumos, sempre junto aos Espíritos de Bem, de Amor que tentam inspirar a todos os Seres Humanos durante a reencarnação e no período da erraticidade.

Militão Pacheco
17 de janeiro de 2017

Nenhum comentário: