Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
sábado, 29 de setembro de 2012
Primeiro contato
- Que lugar é esse?
- Uma casa de orações, um pronto-socorro, uma escola...
- Não pode ser! Tudo em um lugar só?
- Isso mesmo, meu irmão. Um lugar simples que nos acolhe sempre que precisamos para nos oferecer segurança, esperança e consolo.
- Eu preciso muito disso tudo... não entendo direito o que aconteceu, é tudo tão estranho, tão diferente... procuro as pessoas e elas não me respondem, sei lá! O que o senhor acha?
- Tenho certeza de que você está em uma nova etapa da vida, meu irmão.
- Uma nova etapa... uma nova etapa? Como assim? O que significa isso?
- Significa que somos Espíritos imortais e que, em algum momento da vida deixamos o corpo material para viver essa vida que você está experimentando, a vida do Espírito, que como nos ensinam as obras básicas codificadas por Allan Kardec, é a verdadeira vida de todos nós.
- Vida do Espírito? Então, agora, eu sou um Espírito? Uma alma penada?
- Não, meu irmão, você sempre foi um Espírito. Agora é um Espírito desencarnado. Enquanto estava na posse transitória do corpo físico, era uma alma. Assim nos ensina Kardec.
- Kardec? Então aqui é um centro espírita?
- Isso mesmo!
- Mas não foi o que o senhor me disse no começo!
- Foi, sim: uma casa de orações, um pronto-socorro e uma escola, ou seja, um centro espírita, que é tudo isso para nós todos, encarnados ou não.
- Então, de fato, eu morri?
- Não, meu irmão, você não morreu. Seu corpo de carne pereceu, mas você permanece vivo, como sempre. Tanto é que está aqui a conversar comigo!
- E como o senhor pode conversar comigo se meu corpo já se foi?
- Através de um médium, uma pessoa de boa vontade que se dispõe a servir àqueles que precisam de uma instrução, mas ainda não têm os ouvidos espirituais aguçados o bastante para ouvir os demais desencarnados. Um intermediário entre a vida maior e a vida terrena.
- Então não é minha voz que o senhor ouve?
- É a voz do médium, meu irmão. Você fala através dele.
- Que loucura!
- Que benção! Que oportunidade que o Senhor da Vida nos dá! Você podendo se comunicar e receber instruções básicas para seguir sua jornada de modo equilibrado, buscando evoluir, como todos nós necessitamos.
- É verdade, o senhor tem razão, é uma benção! Agora alguém me ouve! E isso é muito, muito bom! O que eu devo fazer agora? Para onde eu vou?
- Não se preocupe, meu irmão, você será auxiliado nos próximos passos, pois a Instituição Espiritual que acolhe essa Casa tem em sua equipe vários irmãos desencarnados como você que têm esclarecimento bastante para lhe ajudar. Você certamente será acolhido por eles.
- Muito agradecido! Nem sei o que dizer...
- Não diga nada, apenas ore...
Psicografia recebida no NEPT em 29 de setembro de 2012.
Militão Pacheco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário