Os seres humanos fazemos parte do reino animal, mas somos racionais, portanto há uma distância entre o homem e os animais.
Ambos os seres têm almas, porém estão em processo evolutivo diferentes, ou seja, os animais quando desencarnam também vão para o plano espiritual e são recebidos por espíritos preparados.
O espiritismo considera os animais como nossos irmãos mais novos, que estão em processo evolutivo. Precisam de amor, carinho e cuidados.
Os animais são fiéis aos seus donos. Apesar de serem seres menos evoluídos, ensinam a todo momento o que é o sentimento puro e sincero.
Uma vez que os animais nos ajudam a transmutar nossa infelicidade e negatividade, nos ajudam a tornar-nos uma pessoa de maior qualidade.
Quando estamos receptivos e conscientes do trabalho que nossos animais domésticos estão fazendo, vamos estar mais dispostos a servir e cuidar deles, o que ajuda a acelerar a sua evolução da alma.
Os humanos por sua vez, têm um ego mais desenvolvido que os animais. Utilizado com sabedoria pode ser muito bom. Ser humilde e aprender a ser menos egoísta e mais amável perto dos bichos.
Por intermédio dos animais é possível aprender a canalizar a energia do ego para praticar ações cada vez mais construtivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário