Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 25 de julho de 2017

Temos o direito?


Diante de enfermidades, das mais diversas e graves, a criatura humana se estarrece e perde a diretriz, o rumo...

Sempre é a própria pessoa a criadora de sua infelicidade, na mesma encarnação ou em outra passada.

Mas, ao encontrar-se diante da dor, seja física ou moral ou espiritual, o Ser humano deseja a cura, ou ao menos o alívio.

Evidentemente esquece-se do que possa ter ocasionado tal problema. Mas, nem por isso perde o direito de buscar sua saúde, seu bem estar físico e emocional.

"Não importa" onde busque a sua cura ou minimamente o alívio para seus problemas, desde que isso aconteça com o devido equilíbrio.

A busca de soluções "mágicas", entretanto, leva o enfermo a uma postura de busca utópica.

Enfermidades crônicas, sérias, profundas, e de cura improvável fazem isso com as pessoas.

Elas passam a respirar o desejo da cura, de qualquer modo. Algumas vezes a qualquer custo, infelizmente.

As diretrizes fundamentais para a busca da cura física ou psicológica passa pela razão, pela lógica e, assim sendo, deve-se passar, em primeiro lugar pela medicina humana, que vem apresentando evolução a largos passos.

Aqui vale afirmar que a especialização das várias áreas da medicina têm tipo papel de destaque para a longevidade das pessoas e, passando pela cardiologia, nefrologia, oncologia, infectologia e tantas outras especialidades temos que reconhecer o valor especial que o mundo espiritual faz valer para os muitos pesquisadores envolvidos no avanço de todas essas áreas.

Os enfermos sabem que podem ter esperança na vida e na qualidade para a vida graças a este avanço tecnológico, que é amparado pelas ciências exatas, através da tecnologia de informação, engenharia, hidráulica e outras.

A psicoterapia, para o tratamento das enfermidades emocionais também desempenha papel fundamental no amparo a aquele que busca encontrar a trajetória adequada para sua vida. As várias vertentes estão evoluindo constantemente e cada vez mais aptas a amparar e auxiliar a criatura humana em seus passos.

As terapias espiritualistas também estão MUITO presentes no mundo inteiro. Não só através do Espiritismo, mas por meio de muitos médiuns espalhados por todas as nações e em todas as expressões religiosas, ou mesmo sem qualquer cunho religioso.

O cuidado que é preciso ter é justamente AÍ, nos tratamentos "espirituais"...

Seria bom se as pessoas não gerassem falsas expectativas.

Vemos imensas filas de pessoas em busca da cura, tomadas por vários motivos diferentes.

Seja o desespero, a verdadeira esperança, a condução por terceiros (nesse caso a esperança ou o desespero é deles), o "experimentar" para ver se dá certo e outras variáveis que não vêm ao caso neste momento.

Talvez devêssemos fechar os olhos para todo esse movimento de procurar a cura. Mas, não é possível...

É preciso alertar minimamente as pessoas para tentar gerar algum grau de consciência para que não se deixem levar por ilusões.

O tratamento espiritual de cura, corretamente executado, não necessita de qualquer indumentária, de qualquer ritual, de qualquer gestual, de um local específico que não seja o ambiente usual do Centro Espírita, ou mesmo sem ele, em sua casa, em seu cantinho...

Também não é necessário divulgar que o tratamento acontece. Ele se faz em silêncio, sem propagandas, sem divulgações, com seriedade, serenidade e simplicidade.

Um passe é o bastante, ainda que sejam necessário repetir semanalmente. Apenas um passe.

E não depende da fé de quem recebe.

Se o enfermo recolher condições para a cura ou para o alívio de seus problemas, será atendido.

As condições envolvem as particularidades de cada indivíduo e só Deus sabe exatamente quais são suas necessidades. Nenhum médium pode ser responsável pela cura de um enfermo. É Deus quem o cura. É Jesus Cristo que conduz tal fenômeno.

Digo mais: não é necessário nem mesmo ir ao local do tratamento. A pessoa será atendida onde estiver. Basta pedir. O médium fornecerá o material ectoplásmico necessário para a atuação das Entidades Espirituais que se desdobrarão no socorro de quem o solicita.

O Mundo é atendido por equipes espirituais constantemente. Muitas vezes nem mesmo o pedido necessita ser feito por parte daquele que está necessitando, pois o Cristo, através de seus emissários, cuida de nós todos o tempo todo. Ainda que não sejamos cristãos e ainda que não tenhamos qualquer fé.

Entretanto, se você deseja uma cura, se anseia por um tratamento espiritual, se quer o Bem de alguém muito querido, enfim, se sente necessidade da aproximação com Entidades Espirituais elevadas que possam lhe amparar, é seu direito que o faça. Peça, busque, procure e você encontrará em seu íntimo e na presença destes amorosos servidores do Cristo aquilo que você necessita, pois a Fé realmente pode mudar tudo dentro de cada um de nós.

Por outro lado evite iludir-se com falsas promessas e saiba onde pedir e o quê pedir para sua evolução.

Jesus nos ampare.

Militão Pacheco

Nenhum comentário: