Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 27 de março de 2008

O médium isolado.


Alguns médiuns têm o hábito de dizer que conseguem cuidar de sua mediunidade sozinhos, sem o auxílio de nenhum Centro Espírita ou alguma estrutura que lhe dê algum apoio ou orientação.

Pode-se dizer que a situação, do médium cuidar-se por conta própria, é factível e que, por conta disso, venha a manter-se isento de problemas diante da própria meduinidade.

Factível, mas não necessariamente possível, já que o médium é uma antena transmissora e receptora pulsátil que poderá ficar aberto para os intercâmbios dos mais variados.

Assim, se sua condição ética lhe permitir, poderá se tornar um médium realmente equilibrado e com suas disposições todas voltadas para o Bem, mas se sua condição ética não for assim tão adequada, poderá estar à mercê de eventuais intervenções de Espíritos que lhe falem no mesmo tom e que lhe induzam, conduzam e endossem as intenções equivocadas.

Uma vez envolvido com tais Entidades que lhe guardem semelhança de intenções e pensamentos, terá dificuldades para que venha a se desvencilhar deles, já que haverá um verdadeiro conlúio, ou ajuste de ideais no desequilíbrio, que todos sabemos, não se desfazem com facilidade.

Daí em diante, o médium necessitará de auxílio, queira ou não, para retomar sua caminhada de modo equilibrado e o local adequado para isso será o Centro Espírita. Mas por qual razão o médium tem alguma necessidade de estar ligado a uma Casa Espírita para manter-se em equilíbrio e em condições de efetuar sua tarefa com o desejável bom senso? Por que o Centro Espírita tem condições de promover um trabalho em equipe, no qual todos os que ali se reúnem devem ter princípios fundamentais idênticos, semelhante, fundamentados em Jesus e sua proposta de Amor.

A união no bem dos trabalhadores irá designar as diretrizes de cada Casa Espírita, assim, se a maioria estiver reunida em função de nobre ideal este prevalecerá diante das mazelas que estão sempre a rondar os trabalhos e os trabalhadores. O médium que se disponha a participar desta união irá fazer parte da sintonia das intenções, colaborando com as vibrações inerentes ao bem e permanecer, de certo modo, tutelado por este mesmo bem que o envolve, por estar elevando seus pensamentos a um degrau acima das usuais preocupações e pensamentos, além de unir-se aos demais nos propósitos elevados de servir e de aprender a amar.

Desta maneira, o médium poderá, sim, seguir sua jornada em isolamento, mas deverá lembrar-se de que se estiver em um grupo, poderá auxilar-se ainda mais, por conta de que a união e a reunião de quem ali está deverá ajudá-lo em seu desenvolvimento nos trabalhos mediúnicos.

Nenhum comentário: