Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 18 de junho de 2008

DNA Espiritual?


As novidades se alastram por todos os lados,até mesmo no Espiritismo. Atualmente, surgem idéias interessantes sobre DNA espiritual.

Segundo algumas pessoas,teríamos registrado em nosso DNA espiritual, as nossas provas, doenças, características individuais e outras potencialidades.

Levando esta expressão ao pé da letra, teremos de entender que o Espírito é formado por células, que têm em seu conteúdo a carga genética que seria transmitida a cada reencarnação.

Considerando isso, quem faz esta proposta, deve ter conhecimento profundo da estrutura do Ser Espiritual que habita este nosso corpinho tão quentinho.

Admirável! Mas não factível! Sabemos, através de Kardec, que todas as informações sobre as experiências do Espírito ficam gravadas em seu perispírito e em sua memória espitual, que nãoi guardam necessariamente paralelo com nossa organização física.

É no perispírito que ficam guardadas todas as experiências. É o corpo espiritual que representa o Ser Espiritual diante da realidade de qualquer orbe onde ele esteja experimentando a Vida material,por mais imaterial que ela seja.

Não se pode falar que se sabe sobre a estrutura do perispirito, mesmo que alguns autores se atribuam o conhecimento, inclusive, da formação dos centros vitais ou chakras,o que ninguém pode contestar, por motivos óbvios. É não contestável, portanto, não tem valor real. Só tem valor real aquilo que pode ser comprovado ou contestado por fatos ou por obsevação.

Se não se sabe a realidade da estrutura do Espírito e do perispírito, não se pode falar de DNA espiritual. Pode se falar sobre causa-e-efeito, ação-e-reação. Mas DNA,não é possível. Não, pelo menos, em se colocando a idéia em termos de Doutrina Espírita. Em outras instâncias, não podemos discutir, por não termos conhecimento para isto.

Nenhum comentário: