Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 4 de junho de 2008

O Evangelho no Lar


Segundo Jesus, o berço doméstico é a primeira escola e o primeiro templo da alma.

Disse o Mestre, certa vez, na casa de Simão Pedro: "Pedro, na mesa de tua casa, é servido o pão de cada dia que recebes do Senhor. Por que não instalar ao redor desta mesma mesa, a sementeira da felicidade e da paz, na conversação e no pensamento edificante. O Pai, que nos dá o trigo através do solo, envia-nos a luz, através do Céu."

Pedro aceita a sugestão de Jesus, e começa a partir desse dia a primeira prática cristã do Evangelho no Lar.

O lar, onde a família pratica o evangelho com base no amor e respeito, torma-se um foco de luz onde os guias espirituais buscam os recursos para ajudar os irmão necessitados.

Principais Finalidades do Evangelho no Lar

Estudar o Evangelho à Luz da doutrina espírita, a qual possibilita compreendê-lo em "espírito e verdade", facilitando, assim, pautar nossas vidas segundo a nossa necessidade de Evolução.

Criar em todos os lares o hábito salutar de praticar reuniões evangélicas, para que despertem e acentuem o sentimento de fraternidade que precisa existir em cada criatura.

Pelo momento de paz e de compreensão que o Evangelho do Lar oferece, tem potencial de unir as criaturas, proporcionando-lhes uma vivência pacífica.

Higienizar o lar pelos nossos pensamentos e sentimentos elevados, permitindo assim, mais fácil influência dos Mensageiros do Bem.

Elevar o padrão vibratório dos componentes do lar, a fim de que ajudem, com mais eficiência, o Plano Espiritual na obtenção de um mundo melhor.

Educar os Espíritos encarnados (Almas) e desencarnados que habitam aquele lar, através do esclarecimento moral das lições do Cristo, gerando equilíbrio no convívio dos dois lados da Vida.

Como proceder?

Primeiro marcamos um dia e hora apropriados para nós e nossos familiares, conscientes de que este é o momento de proximidade da família para com Jesus. As reuniões deverão ser realizadas todas as semanas e não esporadicamente.

A prática do Evangelho do Lar não deverá ser transferido para outro dia por impedimentos circunstânciais. Somente uma forte razão deverá impedir que ele se realize no dia e hora determinados.
A reunião não deverá ser muito prolongada, podendo ter, portanto, cerca de 30 minutos de duração.

Prece Inicial: Iniciamos com uma simples e espontânea prece. Silenciamos dentro de nós mesmos e buscamos em nossa mente a figura de Jesus, sintonizando-nos com o Plano Maior.

Leitura do Evangelho: Fazer a leitura de um pequeno trecho do Evangelho, com voz normal, calmamente, para que todos possam entender. O Evangelho deverá ser aberto ao acaso.

Comentários sobre o texto lido: Os comentários são breves, feitos por um dos participantes, evitando-se debates, com a intenção de enriquecer e exemplificar o conteúdo do que foi lido.

Vibrações: Vibrar é doar, e todos nós temos algo de bom a dar em favor do próximo. Um bom pensamento, uma palavra de carinho, um sentimento de bem que enviamos é doação, é caridade. Deve-se destacar um membro da reunião para dirigir as vibrações, com tonalidade de voz moderada, pausadamente e todos os outros acompanham com o pensamento, procurando mentalizar amor, paz, saúde e equilíbrio.

Prece de Encerramento: Ao final, proferir prece simples e espontânea, agradecendo ao Mestre Jesus, ao Plano Espiritual que deram sustentação à Prática do Evangelho no Lar, nun clima de paz e harmonia.

Nenhum comentário: