Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Experiência na Vida Maior

Meus amados irmãos, quero contar um pouco somente, do que fui, para tentar mostrar algo que considero muito importante para nosso aprimoramento.
Quando estive encarnado pela última vez, era considerado por todos um tipo de homem machão. Todos temiam me contrariar porque sabiam das consequências.
Não titubeava em castigar, aqueles que não realizavam suas tarefas a meu contento.
Demitia com facilidade, chefes de família que choravam pedindo clemência.
Assim agi, até mesmo com meus filhos queridos, eu fui muito autoritário.
Coloquei-os para trabalhar ainda jovens, mesmo sem precisarem e ainda tirava todo o dinheiro, que ganhavam, apropriando-me dele injustamente.
Fui cruel com muitos.
Desencarnei, e sei que poucos foram me ver, para despedirem-se de um corpo que já estava indo tarde.
Neste plano, sofri amargamente por causa de meu orgulho e vaidade. A imaturidade era tão grande, ah, meu Deus, ainda me dói relatar isso.
Enfim, depois de tanto errar pelos caminhos que sempre me levaram a crer tudo o que eu tinha feito aviltando minha culpa caí, cansado e sem forças e pela primeira vez clamei a Deus que me tirasse daquilo.
Fui resgatado fraco, sujo, sem esperança. Parecia um mendigo. Levaram-me para um lugar parecido com um ambulatório e lá recebi os tratamentos necessários, aos poucos fui recobrando a consciência e quando já me sentia forte, permitiram as visitas a mim. Tive vergonha, ninguém apareceu!
A partir de então busquei ajuda porque de todo aquele sofrimento não imaginava que a solidão era a mais dolorida.
Foi uma batalha que travei comigo mesmo para perceber e aceitar que eu era o problema.
Estudei muito, pedi muito a Deus por sabedoria, e aprendi a arte de ser paciente.
A paciência nos ajuda a conquistar aquilo que buscamos então, chega de orgulho e sejamos pacientes.

Um Amigo.

Nenhum comentário: