Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Esforço Pessoal

Queridos irmãos,

Quantas vezes nos esquivamos ao afirmamos ou pensarmos que para ser um “instrumento de trabalho”, deveremos ser perfeitos para tal.
Perfeitos no sentido moral, de modo que nossa conduta moral seja impecável ou destituída de equívocos.
Já somos assim, espíritos que conquistaram ou adquiriram conduta moral para sermos verdadeiros instrumentos de trabalho?
Queridos irmãos, temos que recorrer à uma das frases ou recomendações de Kardec, quando o “Codificador do Espiritismo” nos escrevia, que: “O espírita cristão é aquele que reconhece suas más tendências e esforçar-se por domá-las, de modo que hoje seja melhor do que ontem e amanhã, um pouco melhor do que hoje”.
Esforça-se. É através do nosso esforço, da vontade sincera de nos melhorarmos, de nos renovarmos, é que iremos nos tornando, instrumentos de trabalho.
Portanto, queridos irmãos, não podemos cruzar os braços, diante de uma conquista moral, que ainda não adquirimos, relegando-nos a críticos severos para com nossa imperfeição; não cobremos de nós mesmos uma perfeição, que será fruto do nosso trabalho, do nosso exercício moral diário e contínuo.
Mas, não percamos mais tempo. Mãos à obra.
Saibamos conviver com nossas más tendências e inclinações, esforçando-nos como nos recomenda Kardec, por trabalhá-las e melhorá-las.
Sejamos nós, instrumentos de trabalho, pois não obstante as nossas lutas, as nossas imperfeições, se nos colocarmos com vontade e desejo sincero, a ajuda espiritual nós teremos, mas tratemos de fazer nós, a parte que nos compete.

Que o Senhor da vida, nos abençõe a todos.

Um amigo.

Nenhum comentário: