Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O que fazemos na Casa Espírita?

O que fazemos na Casa Espírita?

Vamos nos perguntar o que fazemos quando freqüentamos uma Casa Espírita?

Mas a pergunta, em si, é um tanto ampla, um tanto vasta, pois pede nos fazer pensar em várias respostas.

Por ser assim, poderemos nos referir a um dos aspectos possíveis e pertinentes a esta pergunta, que seria:

“Vou à Casa Espírita por ter interesse na Doutrina Espírita, por querer aprender com ela, por precisar dela para poder entender a vida, por conta de que eu me sinto bem quando lá estou, já que recebo um auxílio vibratório que me transmite harmonia interior e me dá condições de seguir a vida e suas dificuldades, que são sempre presentes.

Mas devo acrescentar que ao freqüentar uma Casa Espírita eu me envolvo de carinho e de respeito pelas tarefas lá efetuadas em todos os seus setores, de modo que procuro cumprir com as obrigações que naturalmente nos são colocadas, face às regras vigentes nesta instituição, como sucede ocorrer em todas, pois todas instituições têm suas regras.

Então, para que eu possa colaborar para o andamento sereno e objetivo de seus trabalhos, eu procuro ter um comportamento temperado, cortez, educado e pretendo sempre ser educado e respeitoso, não só para com os trabalhos, mas também para com os trabalhadores da casa, seja qual for sua ocupação.

Aliás! Mais um detalhe: Mesmo que eu não concorde com alguma diretriz deste local que eu freqüento, por estar aprendendo, com o Cristo, o respeito a indulgência e o sentido da fraternidade, eu tento fazer o possível para manter a serenidade e evito quaisquer confrontos, pois, se me dispuser a confrontos desnecessários ou certamente estarei sendo veículo das trevas, no sentido de que as trevas da ignorância me irão dominar e eu não desejo este mal para mim, nem para as pessoas que eventualmente estejam ao meu lado ou me acompanhando, no círculo de amizades que certamente terão construído nesta Casa de Jesus.”

Meu irmão, minha irmã: respeite a Casa Espírita que você freqüenta e, se você não gosta de algo ou de alguém lá, esforce-se para melhorar suas disposições nesta circunstância ou simplesmente saia, procure outra casa, para que você não gere ainda mais dificuldades para você mesmo, nesta sua atual jornada terrena.

Pedro de Camargo
Psicografia recebida no NEPT em 17 de dezembro de 2010.

Um comentário:

dedalo disse...

O maior problema n casa espirita e justamente os espiritas que não sabem como se comportar.
Raros tem uma conduta digna,falando alto,rindo,falando d assuntos quaisquer?.basta ficar observando.
Muitos ainda gostam de ver o cisco n olho do irmão menor mas não ve a trave n proprio olho.
A casa espiritual sempre tem conduta exemplar,ja a casa espirita material sempre tem nescessidade de tentar fazer o mesmo,mas isso não e facil pois lidamos com muitos tipos de pessoas de diversas temperamentos,trabalhando e tentando ser ou estar melhor.
A grande maioria das pessoas que vão a casa espirita estão em busca de algo,não vão em busca de dar algo.
So ao longo de um tempo percebem que e dando que se recebe.
Logo estão com oportunidades de trabalho e assim em vez de se melhorarem com esta dadiva do trabalho muitos fazem o contrario.
Caindo nas conversas,disse que disse.
Com este eu não trabalho,etc....
Trabalhar na casa espirita e muitissimo serio mesmo, e so ler a obra de andre luis,para saber um pouco mais.
Todos temos grandes nescessidades,então tentemos fazer o melhor, respeito,dignidade,trabalho correto,desde de VARRER, ate dirigir a instituicão,tudo e importante.
JESUS NOS DISSE :sim sim, não não.