Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sessões Espíritas






Muitas instituições espíritas têm o costume de fazer o mais importante de suas atividades as reuniões mediúnicas, não dando tanta importância aos estudos, ao atendimento fraterno, à educação espírita ou educação espírita infantil, às palestras públicas e à ação social.

Não podemos negar a importância do intercâmbio com o plano espiritual, mas prorizá-lo é negar que a melhor coisa que podemos fazer pelo Espiritismo e pela instituição a qual frequentamos é nossa educação, pois essa é a principal proposta da Doutrina.

Reuniões mediúnicas sérias não podem ser tomadas a guisa de agrupar curiosos em falar com os Espíritos. Muito menos desvendar o passado ou o presente dos participantes ou ainda descobrir a vida pretérita dos mesmos.

Quem quiser saber seu passado que comece a se auto-descobrir e veja quais as tendências de que é portador.

Só podem ser admitidos às reuniões mediúnicas quem realmente já conheça um pouco o Espiritismo e que frequente grupo de estudos doutrinários.

Médiuns não esclarecidos podem interferir de modo não construtivo com a Doutrina.

Embora muitos “médiuns” digam-se poderosos e que não precisam mais estudar. Evidentemente se estudassem, não diriam isso.

Também digno de menção é aquele fato conhecido e pitoresco de ir convidando as pessoas as quais é seu primeiro dia de casa espírita ou que chegaram ao centro na “semana passada”, para frequentarem as reuniões mediúnicas, como se o grupo mediúnico fosse uma sala de espetáculos.

Grupos mediúnicos sérios fazem reuniões periódicas de avaliação das atividades, oportunizando o retorno de impressões e que todos os integrantes da equipe possam se entrosar e conversar, eliminando as “distâncias” entre si.

Lembrando que é uma equipe e que todos estamos em um patamar muito próximo de compreensão e entendimento, devemos todos estar abertos à contínua e incessante necessidade de aprendizagem e aperfeiçoamento.

Por isso, estudar é fundamental, assim como o trabalho voluntário também é.

Militão

Nenhum comentário: