Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cuidados com o organismo





Um grande amigo nosso, que convive conosco no mundo dos espíritos, estava se recordando de uma história bastante emblemática, que representa os cuidados que nós precisamos ter com o nosso próprio organismo.

Nesta história, ele relatava que um jovem muito entusiasmado, procurava emprego de marceneiro pela pequena cidade onde morava. Não tendo encontrado, procurou na cidade vizinha, batendo de porta em porta e pedindo a oportunidade de trabalho. Também não encontrou.

Partiu para a próxima cidade, assim foi, até que em determinada cidade, um marceneiro chefe o atendeu. Ele disse: “Senhor, estou disposto a trabalhar, preciso muito do trabalho. Até agora ninguém me deu a oportunidade. Já bati em muitas portas, sem sucesso. Mas estou disposto a trabalhar pelo salário que for e da hora até a hora que for. Eu não tenho medo do trabalho”.

“Ah! Mas aqui temos muito trabalho”. “Pois então, estou à sua disposição”. O marceneiro chefe, como também experiente homem, pediu a ele que mostrasse a sua caixa de ferramentas. Porque naquela ocasião os marceneiros carregavam consigo as ferramentas para o trabalho. Não era a marcenaria que fornecia, mas era o próprio marceneiro que levava consigo a sua caixa, para fazer o seu trabalho, assim, ele cuidaria melhor dos seus pertences e não haveria o risco de perda.

Hoje em dia é diferente.

O rapaz imediatamente, abriu a sua caixa de ferramenta e o marceneiro chefe olhou atentamente, observou que dentro da caixa haviam uma série de instrumentos enferrujados. Cobertos de poeira, maltratados. Nenhum deles aproveitável, verdadeiramente, para o trabalho.

Imediatamente, ele fechou a tampa da caixa de ferramentas e disse ao rapaz: “Para você aqui não há trabalho”. “Mas porque?”. “Se você não cuida bem das suas próprias ferramentas e elas ficam neste estado que estão, como você cuidará do móveis que nós temos a fazer? Procure cuidar do que é seu, para que você possa cuidar do que é dos outros”.

E o rapaz perdeu mais uma vez a oportunidade do trabalho, mas pela primeira vez alguém lhe disse a verdade.

Assim, nós temos que ter o cuidado com o corpo físico. Cada um de nós quando encarnados, precisamos lembrar que o corpo físico é a ferramenta para o trabalho. Se não cuidarmos do corpo físico como deveríamos cuidar, perderemos a oportunidade de trabalho.

Jesus vela por todos nós e faz o possível para recomendar que nós tenhamos os cuidados necessários. Não abusando da alimentação, afastando-nos das viciações, cuidando de ter uma atividade física mínima, enfim, o cuidado com o corpo, para que ele saiba que Deus nos deu o corpo para que ele sirva de instrumento, de ferramenta, para a nossa própria evolução.

Jesus nos abençoe!

psicografia recebida no NEPT em 18 de abril de 2012

Nenhum comentário: