Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O pensamento cria


O Universo é, certamente, uma criação de um Ser Superior, o qual ainda não temos condições intelectuais para compreender, em função de nossas limitações intelectuais.

Somos humanos e não conseguimos, por mais que tentemos, alcançar o conhecimento que seria necessário para tal compreensão...

Mas, podemos concluir, de uma forma mais simples, que o Universo é construído por uma Inteligência muito superior à nossa!

"A eterna criação. a eterna renovação dos seres e das coisas é tão somente a projeção constante do pensamento Divino..." - Léon Denis.

Não sei dizer se é realmente o "pensamento" do Criador ou da Divindade que cria tudo, mas é uma ideia simples e que me agrada, afinal, eu também penso!

E crio com meu pensamento!

Todo Ser Humano pensa e, através de seu pensamento, planeja, esquematiza e cria, movido pela necessidade e pela curiosidade!

Cada um gera ao seu redor um halo vibratório correspondente ao seu padrão de pensamento, um "campo mental", seu "próprio mundo", que encontra ressonância com outros "mundos mentais", nas incessantes trocas ou nos incessantes intercâmbios que a vida pode nos oferecer quando convivemos com outros Seres Humanos.

Criamos sem parada!

Aspiramos, desejamos, rogamos, pedimos, fazemos, enfim, ao nosso redor, o hálito que nos seja peculiar em decorrência do nosso poder de escolha.

Mas, como somos instáveis, exalamos em nosso entorno "climas mentais" variados e variáveis!

E este é um dos cuidados mais importantes que necessitamos desenvolver para nós mesmos, pela interferência da vontade, fazendo o maior esforço possível para alcançar boas criações mentais a maior parte possível do tempo!

Assim, iremos desenvolvendo potenciais criadores progressivamente melhores, como resultado de nosso esforço no aprimoramento de nós mesmos.

O pensamento cria o tempo todo, então, que criemos coisas boas e úteis para nós mesmos, o máximo que seja possível!



Mensagem recebida no NEPT em 11 de agosto de 2014
Militão Pacheco

Nenhum comentário: