Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Justiça Divina e o Livre-Arbítrio


Compreender o que é a Vida e o que é Deus tem sido, desde sempre, para a criatura humana, um desafio certamente intrigante, independentemente da época e de qual civilização se possa pensar.

Compreender o que é Deus não é tarefa simples e a imensa maioria das criaturas humanas prefere aceitar como sendo uma expressão humanizada de mais fácil compreensão, por ser mais próximo da própria capacidade de compreensão, algo que é perfeitamente previsível em função das limitações que a mente humana - a nossa mente - ainda apresenta para o entendimento efetivo da correspondência da existência do Ser humano sobre a superfície da Terra e particularmente da própria pequenez diante da imensidão imensurável do Universo!

É evidente que isso qualifica a humanidade como uma espécie ainda nos primeiros passos de evolução inteligente, se é possível assim se expressar...

O temor ao Criador é a forma mais simples de se colocar diante dele, através das variadas possibilidades que as religiões permitem compreeder em muitas das épocas de evolução da humanidade!

Mas, há cerca de dois mil anos, Jesus veio trazer matéria mental bastante para que se possa transformar um pouco o modo de pensar da criatura humana, permeando com clareza os potenciais racionais e emocionais de cada pessoa para seu processo evolutivo efetivo e real em direção à compreensão mais elevada do que cada um representa para si mesmo, para a sociedade e para a Vida Espiritual, não somente na experiência da Vida material como também para a Eternidade de cada um nas múltiplas experiências que as reencarnações podem permitir!

Mas, para muitos, Deus continua a ser cruel, vingativo e parcial - ao dar privilégios para alguns em detrimento da maioria; o que é, certamente, uma visão distorcida sobre a realidade do Criador que nada mais é do que Amor em sua essência divina.

Assim sendo, a Divindade possibilita invariavelmente a cada criatura as necessárias oportunidades para a própria evolução incondicional através dos progressivos passos da evolução conquistada em escolhas sucessivas e sequenciais a que cada uma tem direito a partir do momento em que a consciência plena de si mesma tenha sido gerada pela vontade do Pai Eterno em algum momento da evolução de cada um, constituindo o chamado livre-arbítrio, benção que nos dá não somente o potencial de cometer erros, como de corrigí-los e ainda de acertar as escolhas, sem qualquer sombra de dúvida, em decorrência do desenvolvimento do bom senso e da maturidade.

O Amor é exatamente isso: dar liberdade ao Ser Amado!

E é o que Nosso Criador faz por cada um de nós!

Cada um de nós tem pleno direito de ser como quer ser: bom ou ruim, honesto ou leviano, verdadeiro ou mentiroso, trabalhador ou ocioso e assim por diante, mas sempre em consonância com o nível de consciência de que cada um ainda é portador!

Entretanto, o Altíssimo coloca uma sequência para cada escolha, que gera, sempre, um resultado para cada uma que seja executada, de tal modo que, o bom, o honesto, o verdadeiro e o trabalhador recolherão frutos proporcionais aos seus excelentes esforços, ainda que possa parecer que a Vida não esteja "reconhecendo" seus esforços; da mesma forma que o ruim, o leviano, o mentiroso e o ocioso também irão colher os resultados adequados para suas escolhas em agum momento de suas existências, material ou espiritual.

É a chamada "Lei de Ação e Reação", da qual ninguém consegue escapar!

O Livre-Arbítrio conduz a esta Lei Natural, inexoravelmente!

Assim, ninguém tem como escapar dos acertos e desajustes que tenha causado em decorrência de suas escolhas!

Estas Leis Naturais demonstram claramente a Sabedoria do Supremo que nos criou e nos observa em Sua Universal Consciência!

A justiça humana pode falhar, pode tardar e pode gerar mais injustiças, por ser suscetível a interpretações, mas a Justiça Divina é inequívoca e plena, fazendo-se presente em cada oportunidade de escolha que a mente consciente possa fazer!




Mensagem recebida no NEPT em 06 de agosto de 2014
Herculanum

Nenhum comentário: