Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Unir-se ao Bem faz bem!


"O Universo inteiro está submetido à Lei da Solidariedade." - Leon Denis

Cada criatura humana está envolvida por infinito oceano de pensamentos, nutrindo-se de uma espécie de "substância mental" emanada por todas as demais criaturas que habitam o mesmo Orbe.

Todo indivíduo absorve, sem perceber, a interferência de outrem, através das inumeráveis expressões mentais nas quais todos estamos literalmente mergulhados.

Assimilamos verdadeiras "correntes mentais" permanentemente!

Tais interferências podem equilibrar ou desequilibrar a existência de cada um...

Da mesma forma projeta o homem, em torno de si, as "forças" que ele carrega em seu íntimo!

As trocas são perenes, queira-se ou não, assim, o que conduz a criatura humana em suas (im)ponderações é a sintonia do campo mental que ele estabelece para si mesmo em sua intimidade, de tal forma que ele se encadeia com outras pessoas, com outras estruturas mentais, que podem lhe ser geradoras de harmonia ou de enfermidades variadas para sua própria mente e para sua organização física.

"Nenhum homem é uma ilha, mas antes parte de um continente, uma parcela da terra principal..." (Carl Jung)

Todos estamos guardando sintonia com algo ou com alguém, de tal modo que encadeamos nossos princípios e objetivos, fortalecendo correntes de pensamentos coletivos que defendem interesses em comum.

Assim se conduz uma família, uma sociedade e uma Nação: pelos interesses comuns!

Para aqueles que cultivam infelizes objetivos em seus íntimos, terão eles outros pares a formatar ideais semelhantes, sendo que a paridade se estabelece também entre os promissores servidores do Cristo, que idealizam Caridade e Amor, movimentando enormes massas mentais no intento de auxiliar o próximo, de conduzir aqueles que ainda transitam pelas sombras da ignorância, para que alcancem a Luz!

Como se vê, ainda que se tenha no íntimo aspirações não construtivas, o Bem alcançará cada mente e a conduzirá para a Evolução.

Mas, sem constranger, com o devido respeito pelo "tempo" de cada um!

Desta forma, a sugestão de se aliar às melhores qualidades de pensamento é a melhor possível para todos!

A solidariedade não existe apenas na expressão de oferecer a mão ao necessitado, mas também na condução da qualidade de pensamento dirigida o máximo possível para a evolução que liberta das ilusões, pois assim o horizonte luminoso é mais precocemente vislumbrado para todo aquele que aspire para si mesmo o melhor!

Unir-se ao Bem é sempre o melhor para toda criatura.



Mensagem recebida no NEPT em 08 de agosto de 2014
Militão Pacheco

Nenhum comentário: