Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Medicamentos Evangélicos


Muitas pessoas nos perguntam quais seriam as fórmulas para mudar a própria vida.

A pergunta é bastante freqüente seja nos atendimentos mediúnicos, seja nos questionamentos mentais, porque os conflitos íntimos ainda são inúmeros, muito presentes e as pessoas quando estão padecendo de sofrimentos variados ficam de certa forma com a visão enevoada, de forma que perdem a noção do que poderiam fazer para melhorar a própria vida.

Os medicamentos todos estão no Evangelho do Cristo.

Se nós conseguimos ler o Evangelho, se conseguimos orar as preces que tem ali, se conseguimos absorver um pouco, já estamos fazendo uma pequena parte para melhorar a própria vida, afinal de contas a leitura mesmo que seja semi consciente, mecânica, faz com que nós modifiquemos o nosso próprio padrão vibratório, por alguns momentos a nossa vibração se eleva, nós nos sensibilizamos.

Ocasionalmente, lendo uma frase de O Evangelho nos damos conta de que estamos cometendo um erro e tentamos corrigir.

Quando abrimos O Evangelho ao acaso, muitas vezes a mensagem que cai é propositadamente dirigida para nós mesmos.

Quando nós perdermos o hábito de indicarmos “O Evangelho” para os outros e começarmos a avaliá-lo como medicamento para nós próprios, certamente já estaremos dando os primeiros passos no sentido de transformar a nossa vida em uma vida melhor.

Tudo o que nós precisamos saber para melhorar está em “O Evangelho do Cristo”, particularmente em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”.

Não é necessário recurso maior do que esse, mesmo os conhecimentos técnicos de “O Livro dos Médiuns”, os conhecimentos filosóficos de “O Livro dos Espíritos”, não são tão importantes para a transformação moral do homem como o conhecimento evangélico o é.

Evidente, “O Livro dos Médiuns” e “O Livro dos Espíritos” têm uma importância muito grande mas a transformação moral é feita com a leitura, compreensão e aplicação do que aprendemos no Evangelho.

Você quer mudar a sua vida, “faça ao próximo aquilo que deseja para si mesmo”, “ore pelos seus adversários porque se você orar somente por aqueles que vos querem bem, que méritos haverá nisso?”

Isto está escrito no Evangelho, procuremos fazer o que está escrito ali, procuremos seguir as diretrizes que o Cristo nos dá, e certamente a nossa vida se transformará em uma vida melhor.

Que Deus nos abençoe.

Psicofonia recebida no Nept em 17/09/2014

Nenhum comentário: