Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Servir Bem
Você foi convidado para um trabalho no Centro Espírita e se sente muito orgulhoso, ou orgulhosa, por isso.
É justo, afinal, trabalhar em uma Casa Espírita é uma honra, mesmo!
Servir no mesmo lugar onde somos auxiliados, é como uma espécie de prêmio, um tipo de oportunidade de retribuir por aquilo que recebemos de Bom, do auxílio espiritual, do amparo orgânico e das aquisições morais.
É ter a oportunidade de devolver um pouco do muito que recebemos, certamente!
Apesar disso, muitas pessoas executam as suas tarefas dentro da Casa Espírita sem a devida consciência que precisam ter com relação à responsabilidade no trabalho executado...
É triste observar o relativo descaso que existe com relação à disciplina e compromisso em vários casos: as pessoas "esquecem" seu dia de trabalho, por exemplo!
Isso mesmo! Esquecem o dia do trabalho, acredite!
Outras pessoas sistematicamente atrasam para o compromisso assumido. Não é uma situação ocasional: é sistemática mesmo!
Há quem, ainda, se perca em conversações inúteis durante o período no qual estejam executando suas tarefas. Perdem-se em assuntos que não dizem respeito a nada de útil, fomentando até mesmo a discórdia entre os demais trabalhadores da mesma Casa...
Um pecado!
Temos observado trabalhadores que executam suas tarefas com disciplina quanto ao horário e com rigor na execução das tarefas, entretanto o padrão de pensamentos oscila entre a insatisfação por "estar ali aprisionado(a)" e o descontentamento pelo fato que o trabalho não segue os moldes que tal trabalhador tem desenhado em sua mente.
Vemos, também, trabalhadores que "não vêem a hora de irem embora"...
Não há muito o que comentar...
Trabalho voluntário em uma Casa Espírita é uma Benção que deve ser aproveitada em sua plenitude, afastando tudo o que se pode afastar de pensamentos infelizes antes, durante e depois dele (do trabalho voluntário), seja ele da espécie que for: mediúnico ou material.
O trabalho "na" Casa Espírita é, antes de tudo, um dos maiores recursos para o tratamento do próprio trabalhador, pois tem a possibilidade de ocupar a mente da pessoa com fatos úteis (e não fúteis), gera a potencialidade de se aprender com as dificuldades e sofrimentos alheios e habilita a ser mais um dos Servidores da Seara do Cristo.
Quer coisa melhor?
Nada é melhor do que servir ao Cristo, meus irmãos e minhas irmãs!
Mas, com Disciplinia, Boa Vontade e Alegria de Servir, pois o oposto disso pode até mesmo inviabilizar o aproveitamento das horas trabalhadas!
Você trabalha em uma Casa Espírita? Ótimo!
Sirva com Disciplina, Boa Vontade e Alegria!
A união pelo trabalho sincero e de Boa Vontade, é que faz uma Casa Espírita cada dia melhor!
Mensagem recebida em 26 de setembro de 2014
Militão Pacheco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário